O Último Duelo: Ridley Scott culpa millennials por mau desempenho do filme

1 min de leitura
Imagem de: O Último Duelo: Ridley Scott culpa millennials por mau desempenho do filme
Imagem: IMDb

O filme mais recente do cineasta Ridley Scott, O Último Duelo, teve uma boa recepção pela crítica, mantendo uma aprovação de 85% no Rotten Tomatoes. Até mesmo entre os fãs, o longa se mostrou um acerto, com 81% de aprovação. Apesar disso, a sua bilheteria ficou bem abaixo do esperado para um filme desse porte.

Com um orçamento de aproximadamente US$ 100 milhões, o filme teve um faturamento de menos de US$ 30 milhões. Apesar da campanha de divulgação feita pela Disney (dona do 20th Century Studios) e do grande elenco, poucas pessoas foram aos cinemas e, segundo o cineasta, a culpa disso é a falta de interesse da atual geração.

“A Disney fez um trabalho fantástico na campanha de divulgação [do filme]”, disse Scott. “Os chefes adoraram o filme porque eu estava preocupado que não fosse para eles. Acho que o que se resume a — o que temos hoje [é] o público que cresceu com esses malditos telefones celulares. Os millennials [que] nunca querem aprender nada a menos que você diga no celular. Este é um golpe geral, mas acho que estamos lidando com isso agora com o Facebook. Este é um equívoco que aconteceu em que foi dado o tipo errado de confiança para esta última geração, eu acho”.

Ben Affleck, Matt Damon e Adam Driver nos bastidores de 'O Último Duelo'.Ben Affleck, Matt Damon e Adam Driver nos bastidores de 'O Último Duelo'.Fonte:  IMDb 

Scott continuou explicando que mesmo com o baixo interesse do público, ele não se arrepende de ter feito o filme.

“Essa é a ligação que você faz”, disse o diretor. “Essa foi a decisão da Fox. Todos nós pensamos que era um roteiro incrível. E nós o fizemos. Você não pode vencer o tempo todo. Nunca me arrependi de nenhum filme que fiz. Nada. Aprendi desde o início para ser seu próprio crítico. A única coisa sobre a qual você realmente deve ter uma opinião é o que acabou de fazer. Siga em frente. Certifique-se de estar feliz. E não olhe para trás”.

A trama de O Último Duelo acompanha o cavaleiro Jean de Carrouges (Matt Damon), que desafia seu ex-escudeiro, Jacques Le Gris (Adam Driver), a resolver uma disputa pessoal através de um duelo. O elenco conta ainda com Jodie Comer, Ben Affleck, Harriet Walter e Alex Lawther.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.