Casa Gucci: Lady Gaga detalha atuação e sugere paralelos de vida

1 min de leitura
Imagem de: Casa Gucci: Lady Gaga detalha atuação e sugere paralelos de vida
Imagem: Universal Pictures

Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, Lady Gaga revelou sua preparação para interpretar a socialite Patrizia Reggiani em Casa Gucci e deu mais detalhes sobre como foi o trabalho ao lado do visionário diretor Ridley Scott.

Vítima de abuso sexual durante sua juventude, Lady Gaga afirmou ter se baseado em suas traumáticas experiências de vida para dar alma a Patrizia Reggiani, tratando de forma complexa e sistêmica as inúmeras particularidades que desabaram totalmente o mundo da ex-esposa de Maurizio Gucci. O trabalho, que exigiu um grande esforço mental da artista, contou com a cooperação de Scott, que acompanhou de perto como a interpretação poderia impactar na atuação da atriz.

“É uma cena em que bato uma vela acesa na sala, e lembro que causei um ataque cardíaco em Salma [Hayek} naquele dia“, comentou. "Eu estava desmoronando quando [Patrizia] desmoronou. Quando digo que não quebrei o personagem, parte disso não foi por escolha”. A cantora também revelou que insistiu para continuar a experiência, dizendo já ter passado por isso em outras oportunidades e ser capaz de entregar sensações traumáticas na performance.

(Fonte: Universal Pictures / Reprodução)(Fonte: Universal Pictures / Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

“Parte do que torna um bom personagem é saber qual é a necessidade profunda do personagem. Mas você não pode entender qual é a necessidade profunda de seu personagem, a menos que você entenda a sua própria", completou. "Minha necessidade profunda sempre foi deixar meu pai orgulhoso. Para Patrizia, acho que era para deixar sua mãe orgulhosa por ser importante para um homem. Um homem como Maurizio.”

Casa Gucci, que também conta com a participação das estrelas Adam Driver, Jared Leto, Jeremy Irons e Al Pacino, estreia nos cinemas em 24 de novembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.