American Pie: veja por onde anda o elenco dos filmes

4 min de leitura
Imagem de: American Pie: veja por onde anda o elenco dos filmes
Imagem: Universal Pictures

American Pie é um dos maiores, se não o maior, sucesso de besteirol de todos os tempos. A franquia de filmes marcou gerações e o humor explícito diverte jovens desde os anos 1990.

A história da franquia começou em 1999, com o filme American Pie: A 1ª Vez é Inesquecível. Com o mesmo elenco, ainda foram lançados mais dois longas na sequência, até a franquia começar a explorar outras histórias, mas todas no mesmo universo do besteirol e com algumas referências à trilogia inicial.

Mais recentemente, em 2012, foi lançado American Pie: O Reencontro, trazendo os personagens originais de volta à história quase 10 anos após o terceiro filme. Atualmente, quase 10 anos após o lançamento do último filme com o elenco original de American Pie, confira como estão os atores e atrizes dos filmes!

Eugene Levy - Noah Levenstein

(Fonte: Roy Rochlin/FilmMagic/Reprodução)(Fonte: Roy Rochlin/FilmMagic/Reprodução)Fonte:  Roy Rochlin/FilmMagic 

Eugene Levy foi um nome bastante marcante para a série, sendo o ator que mais apareceu em produções de American Pie, fazendo parte de oito filmes da franquia. Após American Pie: O Reencontro, Levy decidiu seguir a carreira em produções para televisão.

A primeira grande tentativa dele já foi um sucesso. Eugene Levy é o criador, roteirista, produtor executivo e protagonista da série Schitt's Creek, da CBC. O seriado rendeu para ele o Emmy de Melhor Série de Comédia e de Melhor Ator em Série de Comédia, pelo personagem Johnny Rose.

Tara Reid - Vicky Latum

(Fonte: Tara Reid/Instagram/Reprodução)(Fonte: Tara Reid/Instagram/Reprodução)Fonte:  Tara Reid/Instagram 

Após chamar muita atenção em American Pie, principalmente pela beleza exuberante, Reid participou de algumas outras comédias e pastelões, como A Filha do Chefe, Os Reis do Boliche, Saideira e a franquia Sharknado.

Em 2021, a aparência física de Reid se tornou alvo de comentários nada agradáveis no Instagram. Após postar algumas fotos de biquíni, nas quais aparecia mais magra, pessoas começaram a indagar sobre a saúde da atriz e mandaram ela comer algo. Isso fez Tara Reid começar a se posicionar e pedir respeito nas redes sociais.

Chris Klein - Christopher "Oz"

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Após a franquia, o principal galã de American Pie, Chris Klein, fez uma carreira no cinema quase inteira voltada para as comédias românticas e pastelões, fazendo parte do elenco de longa-metragens como Autores Anônimos, Quase Virgens, Apenas Amigos e os dois Os Esquenta Bancos.

No mundo da televisão, as participações do ator são um pouco diferente. Desde 2020, ele faz o papel de Bill Townsend na série Doces Magnólias, da Netflix. Além disso, Klein já interpretou Cicada no seriado The Flash, da The CW, e Drew em Wilfred, do FX.

Thomas Ian Nicholas - Kevin Myers

(Fonte: Aaron Richter/Reprodução)(Fonte: Aaron Richter/Reprodução)Fonte:  Aaron Richter 

Juntamente com a participação na franquia de American Pie, Thomas Ian Nicholas teve uma carreira de sucesso na transição dos anos 1990 para os anos 2000, estrelando também em outros filmes, como Sonho de Campeão, Um Garoto na Corte de Rei Arthur e Halloween: A Ressurreição.

Atualmente, trabalha como ator e cantor. Ele emprestou a voz para a animação Um Lobo em Pele de Cordeiro e fez parte do elenco da série Red Band Society. Em 2020, o ator estrelou o filme Adverse e também lançou a música Home Life.

Eddie Kaye Thomas - Paul Finch

(Fonte: NBC/Reprodução)(Fonte: NBC/Reprodução)Fonte:  NBC 

Eddie Kaye Thomas é o ator da franquia que mais atuou após American Pie. Um levantamento do Collider estima que ele tenha feito parte de 33 longa-metragens e 28 programas de televisão depois do clássico de comédia pastelão. O currículo do ator tem algumas produções muito interessantes.

Ele empresta a voz para Barry Robinson desde a 1ª temporada de American Dad!. Além disso, Thomas fez parte do elenco principal de Scorpion e teve uma participação na 3ª temporada de This Is Us. Ele também atuou nos filmes O Homem Mais Procurado do Mundo, Madrugada Muito Louca, Encontro às Escuras e muitos outros.

Jason Biggs - Jim Levenstein

(Fonte: FOX/Reprodução)(Fonte: FOX/Reprodução)Fonte:  FOX 

Protagonista da trilogia inicial, Jason Biggs fez o nome durante os três filmes da franquia. Após American Pie, ele participou com destaque de outras comédias, como O Otário, Amor ou Amizade, Mulher Infernal e Igual a Tudo na Vida. Ele também esteve em Orange is The New Black e emprestou a voz para a animação As Tartarugas Ninja.

Uma das maiores frustrações da carreira do ator foi ter recusado o papel de Ted Mosby, em How I Met Your Mother, para continuar trabalhando no cinema. Atualmente, Biggs é o apresentador de Cherries Wild, um show game da FOX e do Hulu, e do programa de TV Cash At Your Door, do E!. Ele também é protagonista da série Outmatched, da FOX.

Alyson Hannigan - Michelle Flaherty

(Fonte: Hello Magazine/Reprodução)(Fonte: Hello Magazine/Reprodução)Fonte:  Hello Magazine 

Diferentemente de Biggs, Alyson Hannigan não vacilou e aceitou o papel de Lily em How I Met Your Mother. A oportunidade fez com que ela engrenasse outro grande sucesso já na sequência. Entretanto, a atriz não se destacou em grandes produções fora o seriado e a franquia de filmes.

Hannigan atuou nas comédias Uma Comédia Nada Romântica e Amor, Felicidade Ou Casamento. Além disso, fez participações nas séries That '70s Show, Os Simpsons, American Dad! e Veronica Mars. Mais recentemente, ela fez parte do programa Penn & Teller: Fool Us, participando de 26 episódios.

Seann William Scott - Steve Stifler

(Fonte: Dave Kotinsky/Getty Images/Reprodução)(Fonte: Dave Kotinsky/Getty Images/Reprodução)Fonte:  Dave Kotinsky/Getty Images 

Responsável por começar o mito dos Stiflers nas telas do cinema, Sean William Scott é outro que conseguiu manter uma presença marcante em filmes de comédia. Depois da franquia, ele participous de Os Gatões, Os Brutamontes, Em Pé de Guerra e Bem Vindo à Selva.

Scott também emprestou a voz para as animações de A Era do Gelo e Planeta 51. Na televisão, ele protagonizou Máquina Mortífera e, em 2021, entrou para o elenco de Welcome to Flatch, da FOX.

Gostou de saber por onde anda o elenco de American Pie? Comente quem você gostaria de ver neste quadro!

Imagem: Experimente o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Experimente o Amazon Prime

Com 30 dias grátis você poderá aproveitar das séries, filmes, músicas, ebooks, frete grátis e vários descontos exclusivos para assinantes. Conheça o serviço e após, pague apenas R$ 9,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.