Prey: novo filme da franquia Predador é anunciado e chega em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Prey: novo filme da franquia Predador é anunciado e chega em 2022
Imagem: 20th Century Studios
Avatar do autor

O 20th Century Studios anunciou nesta última sexta-feira (12) o novo filme da franquia Predador, compartilhando a logo e a primeira imagem conceitual oficial. Segundo o estúdio, Prey será ambientado 300 anos antes da produção de 1987 e não terá relação com as obras mais recentes.

De acordo com a sinopse oficial de Prey, o longa irá ocorrer durante o período da migração Comanche para os Estados Unidos, em meados de 1700, e terá como foco a nativa Naru, interpretada por Amber Midthunder (Legion, Roswell: New Mexico). Na trama, a guerreira deverá passar por um teste de fogo para provar sua capacidade à tribo, quando uma ameaça inesperada e de outro canto da Terra espreita nas sombras e ameaça por um fim à sociedade local: o Predador.

A nova aposta da franquia, além de resgatar às raízes de um das mais renomadas criaturas da ficção científica — especialmente após as críticas medianas dos últimos dois filmes (Predadores, O Predador) — surge para contar a história "perdida" do monstro em suas expedições no planeta Terra, incorporando elementos do clássico estrelado por Arnold Schwarzenegger, Carl Weathers e Jesse Ventura, como sobrevivência e adaptação.

Confira abaixo a logo e a arte conceitual reveladas pelo estúdio:

"[Prey] volta ao que fez o filme Predador original funcionar. É a engenhosidade de um ser humano que não desiste, que é capaz de observar e interpretar, basicamente sendo capaz de vencer uma mais forte, mais poderosa e bem armada força", disse o produtor John Davis. "Na verdade, tem mais semelhanças com O Regresso do que com qualquer filme do cânone Predador."

Prey, dirigido por Dan Trachtenberg (Rua Cloverfield, 10), chega no terceiro trimestre de 2022, com exclusividade na plataforma de streaming Hulu.