O Chamado: jovem fica traumatizada ao assistir filme; entenda o caso!

1 min de leitura
Imagem de: O Chamado: jovem fica traumatizada ao assistir filme; entenda o caso!
Imagem: Paramount Pictures
Avatar do autor

A série de fimes O Chamado foi um dos grandes sucessos de terror dos anos 2000. Com Naomi Watts no elenco, o primeiro longa-metragem foi lançado em 2002 e a fama de assustador só aumentou com o passar dos anos.

Um acontecimento especial em 2019, inclusive, trouxe o filme O Chamado de novo para as notícias.

(Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)(Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Processo na França

Em Rhône, na França, assistir O Chamado acabou traumatizando uma jovem de 13 anos de idade. O caso aconteceu em 2019 e virou um processo dos pais da menina contra o Ministério da Educação local, já que o filme foi assistido durante uma aula de francês e era proibido para menores de 16 anos de idade.

Segundo os pais, um laudo de especialistas definiu que a menina estava passando por um caso de "estresse pós-traumático" por conta do filme, exigindo acompanhamento médico e psicológico. Dessa forma, os pais da garota pediram uma indenização de 11 mil euros (cerca de R$ 69.410,00).

Após assistir o filme de terror, a jovem de 13 anos teve crises de pânico constantes e viveu momentos de isolamento social. Os pais alegam que ela não era mais capaz de assistir televisão sozinha e ficava trancada em casa.

Em resposta, a procuradoria defendeu que o longa-metragem foi apresentado de forma didática, com a professora fazendo trabalhos para estudar a construção do medo nos adolescentes.

(Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)(Fonte: Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Sucesso de terror

Lançado em 2002, O Chamado foi um dos grandes sucessos de terror do começo do século XXI. O longa-metragem é uma regravação da produção japonesa chamada Ringu. Além do primeiro, foram lançados também O Chamado 2, em 2005, e O Chamado 3, em 2017.

No filme, a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) investiga uma fita VHS com cenas assustadoras, a qual todas as pessoas que assistiram morreram de forma misteriosa sete dias depois. Entre as vítimas, está a sobrinha da jornalista.

Ela e o filho acabam assistindo ao VHS e, como de costume, logo após ver, recebem a misteriosa ligação dizendo a famosa frase do longa-metragem: "sete dias". Para sobreviver, ela precisa evitar que a profecia se realize e solucionar o mistério que envolve a fita.

O Chamado está disponível no TeleCine Play ou, caso você prefira, pode ser alugado na Amazon Prime Video.

Você já conhecia esse caso? Comente!

Fontes