Justin Bieber fará show virtual interativo em metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Justin Bieber fará show virtual interativo em metaverso
Imagem: Wave

Justin Bieber anunciou, nesta terça-feira (09), que fará um show 100% virtual e interativo com os fãs. Chamado Justin Bieber: an interactive virtual experience, o evento deve acontecer na plataforma Wave, empresa da qual Bieber é sócio e que também entrará como parceira do cantor nesse projeto.

Segundo informações reveladas no anúncio, o evento busca trazer uma visão e uma experiência completamente nova para os fãs do cantor. A estreia do evento está marcada para o dia 18 de novembro de 2021, às 18h (horário dos Estados Unidos), e será grátis.

O show interativo também marcará o lançamento da tour mundial de "Justice", novo CD de Justin Bieber. "O público embarcará em uma jornada musical épica e íntima com Bieber e o verá tocar as músicas de seu álbum nº 1, Justice, antes de iniciar sua 2022 Justice World Tour”, apresentou o anúncio.

(Fonte: Wave/Reprodução)(Fonte: Wave/Reprodução)Fonte:  Wave 

Como funcionará o show

De acordo com o anúncio feito, o evento terá um "olhar futurista para o metaverso, combinando jogos, captura de movimento em tempo real e performance musical ao vivo em uma experiência interativa imersiva".

Na plataforma Wave, os fãs poderão criar um avatar e interagir com o avatar de Justin Bieber, que estará usando uma roupa especial que é capaz de capturar os movimentos do artista com exatidão para que o avatar possa repetir.

Na opinião de Adam Arrigo, CEO da Wave, o cantor foi escolhido justamente por ser sócio da plataforma e também por ter um estilo inovador. "Justin Bieber não é apenas um dos maiores artistas do mundo, ele também é um dos que tem mais visão de futuro. Essa parceria permite oportunidades virtuais ilimitadas para ele e seus fãs", disse Arrigo.

A paixão não é unilateral. Bieber também celebrou bastante a união e enalteceu a plataforma. "Eu acredito muito na Wave como uma nova forma de interagir com meus fãs. Estou entusiasmado com a possibilidade de usar a tecnologia para reunir pessoas e me conectar com fãs de todo o mundo", disse o cantor em comunicado.

O show interativo acontecerá dia 18 de novembro no site wave.watch. A empresa também anunciou que fará retransmissões para diferentes zonas do planeta, que acontecerão no site da Wave e no YouTube.

Os brasileiros poderão acompanhar o reprise de Justin Bieber: an interactive virtual experience junto com os europeus e o restante da América do Sul no dia 21 de novembro, às 19h GMT.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.