Duna 2: sequência será filmada em julho de 2022; veja detalhes!

1 min de leitura
Imagem de: Duna 2: sequência será filmada em julho de 2022; veja detalhes!
Imagem: Warner Bros. Pictures
Avatar do autor

Ao que tudo indica, a Parte Dois de Duna, que também será dirigida por Denis Villeneuve, iniciará seus trabalhos práticos em 18 de julho de 2022. As informações foram coletadas pelo jornalista Josh Encinias, do portal The Film Stage, durante uma sessão especial do longa de ficção científica com participação dos produtores.

Segundo ele, Mary Parent, que trabalha no time executivo do projeto, após o sinal verde da Warner Bros. Pictures, sua equipe já começou a se articular em pré-produção para Duna 2.

Duna, um dos filmes mais aguardados de 2021, sofreu com adiamentos causados pela pandemia do coronavírus, mas já arrecadou cerca de US$ 330 milhões (em torno de R$ 1,8 bi) em bilheteria no mundo todo.

A adaptação do livro homônimo de Frank Herbert aborda uma sociedade movida por conta daquilo que se conhece por especiaria. Dessa maneira, quando a família de Paul Atreides (Timothée Chalamet) precisa ir para o planeta Arrakis, composto basicamente por um deserto escaldante, para cultivar essa substância capaz de fornecer diversos suprimentos e melhorias, o personagem descobre ser o predestinado que se unirá aos Fremen e conquistará todo o poder necessário para conter forças malignas.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Com um elenco composto por um verdadeiro time de estrelas, é bastante provável que no novo filme Zendaya, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Dave Bautista, Stellan Skarsgård e Charlotte Rampling retornem com seus respectivos personagens.

Duna: saiba mais sobre o projeto ambicioso de Denis Villeneuve

Conhecido por projetos bastante aclamados no cinema, Denis Villeneuve afirmou, em entrevistas anteriores, que sempre sonhou em poder adaptar Duna. A obra de Frank Herbert possui nuances muito interessantes e é composta por um universo extremamente rico. Por esse motivo, a expectativa do público já é bastante alta, sobretudo porque ainda há muita história a ser narrada pela frente.

Enquanto nos Estados Unidos o filme foi lançado simultaneamente nos cinemas e também no HBO Max, no Brasil, a produção só deverá chegar ao catálogo do streaming no final do mês de novembro.

Ansioso para a Parte Dois de Duna?