Simplesmente Acontece e mais 5 filmes de romance baseados em livros

2 min de leitura
Imagem de: Simplesmente Acontece e mais 5 filmes de romance baseados em livros
Imagem: Lionsgate
Avatar do autor

Simplesmente Acontece (Love, Rosie) conquistou a atenção dos leitores quando foi lançado no início da década de 2000. Cerca de 10 anos depois, sua adaptação para as telas chegou aos cinemas, contando com Sam Claflin e Lily Collins nos papéis principais. Ao representar os personagens da escritora irlandesa Cecelia Ahern, o filme aborda questões bastante interessantes que envolvem o público.

A narrativa acompanha a jornada de Alex e Rosie desde a infância, quando são amigos inseparáveis, até a vida adulta. A história se desenvolve de forma gradativa, mostrando todos os conflitos e desafios enfrentados por ambos em diversas fases da vida.

Se você gostou de Simplesmente Acontece, conheça outros romances que foram transformados em filmes de sucesso. Aproveite.

1. Como Eu Era Antes de Você

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Fonte: Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Claflin também está no elenco da adaptação de Como Eu Era Antes de Você, romance de Jojo Moyes que foi dirigido pela cineasta e dramaturga Thea Sharrock. Emilia Clarke, famosa por interpretar Daenerys Targaryen em Game of Thrones, transforma-se na dedicada Louisa, que passa a cuidar de Will Traynor, um jovem paralisado e amargurado.

Os dois vão se apaixonando, mesmo com todos os problemas familiares que enfrentam. Certamente é uma produção que vai emocionar os espectadores com todas as suas sequências profundas e delicadas.

2. Adoráveis Mulheres

(Sony Pictures/Reprodução)(Fonte: Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Diversas adaptações foram realizadas com base no romance Little Women, de Louisa May Alcott, publicado em 1868. A mais recente, dirigida por Greta Gerwig em 2019, concorreu ao Oscar em algumas categorias.

A narrativa se desenvolve a partir da relação de quatro irmãs (interpretadas por Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh e Eliza Scanlen) que precisam lidar com alguns imprevistos pessoais, além de romances inesperados e extremamente fortes. O elenco conta com Laura Dern, Timothee Chalamet, Meryl Streep e Chris Cooper.

3. Com Amor, Simon

(20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Há uma boa história focada em um protagonista LGBTQI+. Apesar de algumas polêmicas ligadas à comunidade em que a produção se insere, Com Amor, Simon é uma comédia romântica interessante com nuances chamativas para nenhum fã do gênero colocar defeito.

Na trama, o jovem Simon (Nick Robinson), de 17 anos, esconde de todos, incluindo seus amigos, que é gay. E as coisas se complicam quando ele se apaixona por um rapaz com quem troca confidências via e-mail. Obviamente, muitos conflitos são gerados em torno de sua "saída do armário", bem como o receio que sente em ser, publicamente, apenas quem é.

4. Cinderela Pop

(Miravista Pictures/Reprodução)(Fonte: Miravista Pictures/Reprodução)Fonte:  Miravista Pictures 

No cinema brasileiro também há adaptações de livros famosos que conquistaram os leitores. Além de clássicos como Dona Flor e seus Dois Maridos, livros contemporâneos como Cinderela Pop, de Paula Pimenta, ganharam versões muito interessantes. No papel principal, Maísa Silva mostra que é uma atriz em constante evolução.

Reimaginando a história amplamente conhecida da Cinderela, os espectadores acompanham a saga de Cintia Dorella e tudo o que acontece quando ela precisa morar com uma verdadeira megera (vivida por Fernanda Paes Leme). Com o sonho de ser uma DJ de grande prestígio, ela se apaixona pelo jovem Freddy Prince (Filipe Bragança).

5. Por Lugares Incríveis

(Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para fechar a lista, não poderíamos deixar de citar outro romance jovem adulto, que trata de temas muito pertinentes na contemporaneidade e deixou todos os fãs da escritora Jennifer Niven interessados. Por Lugares Incríveis apresenta uma dupla de adolescentes (interpretados por Elle Fanning e Justice Smith), tentando lidar com problemas pessoais muito profundos.

Para superar todos os desafios internos, eles se fortalecem mutuamente embarcando em uma viagem sem rumo pelo estado de Indiana, nos Estados Unidos. Aos poucos, confidências são trocadas e descobertas da rotina tempestuosa de cada um deles são expostas. O filme está disponível na Netflix.