Eternos: filme da Marvel é banido dos cinemas em alguns países; veja!

1 min de leitura
Imagem de: Eternos: filme da Marvel é banido dos cinemas em alguns países; veja!
Imagem: Marvel/Reprodução
Avatar do autor

Segundo o The Hollywood Reporter, o filme Eternos, do MCU, foi banido em alguns países árabes. Apesar de a Disney não ter confirmado o motivo de a nova atração da Marvel não ser exibida nos cinemas de países da região do Golfo — no caso, Arábia Saudita, Kuwait e Qatar —, fontes do veículo afirmam que autoridades locais fizeram uma série de solicitações de edição para remover do longa uma cena de beijo entre um casal gay, pedido que teria sido rejeitado pelo estúdio.

Na região, na qual a relação homoafetiva é declarada ilegal, o título dirigido por Chloé Zhao tem agora lançamento previsto para o dia 11 de novembro apenas nos Emirados Árabes Unidos. Conforme revelado anteriormente pelo estúdio, o filme do MCU apresentará na franquia o primeiro beijo entre duas pessoas do mesmo sexo através de um dos personagens principais, Phastos (interpretado por Brian Tyree Henry), que beija seu marido (vivido por Haaz Sleiman).

Informações ainda não oficiais dizem que o filme Eternos teve seu lançamento cancelado em cinemas de alguns países da região do Golfo.Informações ainda não oficiais dizem que o filme Eternos teve seu lançamento cancelado em cinemas de alguns países da região do Golfo.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em entrevista anterior à notícia, Sleiman comentou sobre a importância da representação LGBTQIA+ nas telas e do processo de gravação da cena. “É um beijo bonito e muito emocionante. Todo mundo chorou no set [durante a gravação da cena]. Para mim, é muito importante mostrar como uma família homossexual pode ser amorosa e bonita. Brian Tyree Henry é um excelente ator e trouxe tanta beleza para esse papel”, disse ao Indiewire.

Eternos já está em exibição em cinemas brasileiros.