Pulp Fiction: Tarantino venderá cenas inéditas do filme como NFTs

1 min de leitura
Imagem de: Pulp Fiction: Tarantino venderá cenas inéditas do filme como NFTs
Imagem: Divulgação
Avatar do autor

O filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, reúne uma legião de fãs ao redor do mundo. Agora, para a alegria dos fãs, o diretor anunciou que venderá sete cenas inéditas e completas do longa em NFTs (tokens não fungíveis, em tradução livre).

Além dos vídeos, os compradores também receberão manuscritos do roteiro original, que incluem comentários exclusivos de Tarantino. As cenas serão leiloadas como "Secret NFTs". Ou seja, o comprador terá a opção de tornar ou não as imagens públicas.

"Estou animado para apresentar essas cenas exclusivas de Pulp Fiction aos fãs ... Secret Network e Secret NFTs fornecem um novo mundo de conexão de fãs e artistas e estou emocionado por fazer parte disso, disse o diretor em comunicado. O leilão dos vídeos será realizado no site OpenSea, focada em venda especializada de NFTs.

Para as pessoas que nao estão familiarizadas com o assunto, basta imaginar um NFT como um item de colecionador, certificado por blockchain.

divulgação Filme já é considerado um clássico no cinema contemporâneo (Divulgação)

Sucesso de Pulp Fiction

Pulp Fiction foi lançado em 1994 e foi um grande sucesso entre a crítica. O filme foi o ganhador da categoria Melhor Roteiro no Oscar e marcou a primeira estatueta de Tarantino. A produção conta com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L Jackson, Brucee Willis, Tim Roth e Ving Rhames.