MODOK Marvel: série animada chega ao catálogo do Star Plus

3 min de leitura
Imagem de: MODOK Marvel: série animada chega ao catálogo do Star Plus
Imagem: Marvel/Hulu
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série animada M.O.D.O.K., da Marvel, chegou ao catálogo Star Plus hoje (03). A atração já estava disponível em outros países há um tempo, mas para o Brasil é uma novidade e traz uma premissa diferente para os fãs da MCU.

Se você ainda não conhece esse personagem, fique tranquilo, pois iremos contar todos os detalhes sobre ele e também qual será o foco central da narrativa dessa produção cheia de aventuras e mistérios.

Marvel lançamentos 2021: conheça a nova série animada da companhia

A Marvel possui diversos heróis e vilões em seu grupo de personagens. Muitos deles ficaram famosos com o passar do tempo e também nos últimos anos com o lançamento do MCU (Marvel Cinematic Universe).

Criando conexões diretas entre todos os filmes lançados anualmente, a empresa envolveu os espectadores de todas as formas possíveis, algo que também foi potencializado com a criação dos streamings Disney+, Hulu e Star+ — todos de propriedade da Disney.

(Marvel/Hulu/Reprodução)(Marvel/Hulu/Reprodução)Fonte:  Marvel/Hulu 

Dessa maneira, M.O.D.O.K. é uma série original do Hulu, streaming que não possui cobertura no Brasil. No entanto, o Star Plus, que foi pensado diretamente para o público da Disney na América Latina, possibilita que esse conteúdo chegue aos espectadores de nosso país.

Em linhas gerais, a sigla titular da produção — que também dá nome ao protagonista — significa algo como "Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Matar” (Mental Organism Designed Only for Killing). Nesse sentido, logo no primeiro episódio o público descobre mais sobre esse vilão engraçado, criado por Stan Lee e Jack Kirby nos anos 1960.

Depois de diversas frustrações em sua trajetória como um ser maléfico, M.O.D.O.K. precisa lidar com alguns problemas internos bastante intensos, indo de questões familiares altamente complexas à sua vingança contra uma organização científica conhecida como I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas).

Inicialmente, em sua concepção, ele se chamava George Tarleton. No entanto, ao ser forçado a se tornar uma cobaia humana pela I.M.A., ele se modifica totalmente, embora também possua diversos poderes. E o visual chamativo da animação logo entrega um pouco dessas nuances.

Além de uma inteligência avançada, M.O.D.O.K. também é capaz de memorizar diversos códigos e cálculos de uma única vez, controlar outros indivíduos da maneira que quiser e ainda gerar um raio de energia que pode ser devastador em todos os aspectos. Por esse motivo, derrotar seus inimigos não é um grande problema, principalmente com todas as vantagens que estão dispostas em seu próprio corpo.

Na série, o elenco de dublagem conta com a participação de estrelas consagradas do cinema e da televisão, como Whoopi Goldberg, Ben Schwartz, Jon Hamm, Bill Hader, Melissa Fumero e Nathan Fillion. Para interpretar M.O.D.O.K. o ator e comediante Patton Oswalt foi escalado. Inclusive, ele também atua como showrunner da produção ao lado do produtor Jordan Blum.

Star Plus Brasil: como assistir à série da Marvel no streaming?

Imagem: Assista Marvel's M.O.D.O.K no Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Marvel's M.O.D.O.K no Star Plus

M.O.D.O.K. acompanha o vilão que dá nome à animação. Frustrado após falhar várias vezes em dominar o mundo, ele precisa lidar com problemas familiares e com o desprezo dentro da maligna organização I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas).

Todos os dez episódios de M.O.D.O.K. já estão disponíveis no catálogo do Star Plus. Para assistir, basta procurar pelo título na barra de pesquisa e se divertir com todas as nuances criativas preparadas pelos produtores da série.

Com muito bom humor, os roteiros foram desenvolvidos por uma grande equipe. Juntos, todos buscaram, nos quadrinhos originais da Marvel, inúmeras referências para a composição dos episódios. Há diversos detalhes hilários ao longo da narrativa, que certamente irão surpreender o público.

(Marvel/Hulu/Reprodução)(Marvel/Hulu/Reprodução)Fonte:  Marvel/Hulu 

Vale destacar também que trata-se de uma animação voltada para o público adulto. Além do mais, a trama não tem muita conexão com o Universo Cinematográfico do Marvel.

Dessa forma, não é necessário se preocupar com seus conhecimentos prévios acerca do personagem e dos outros filmes da companhia, pois a 1ª temporada de M.O.D.O.K. também foi feita pensando em apresentar o vilão titular ao público que ainda não o conhece.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.