Tartarugas Ninja: veja onde assistir a todas as animações

3 min de leitura
Imagem de: Tartarugas Ninja: veja onde assistir a todas as animações
Imagem: Nickelodeon/Reprodução

A história das Tartarugas Ninja, um quarteto de adolescentes que luta contra o crime, ganhou versões em quadrinhos, desenhos animados, brinquedos, video games, séries e filmes. A obra gerou uma das franquias mais lucrativas do mundo e formou uma enorme legião de fãs. Se você é um deles, cowabunga! Confira onde assistir a todas as obras disponíveis para o público brasileiro.

1. Tartarugas Ninja (1990)

A saga das tartarugas ninja surgiu nos quadrinhos, em 1984, mas os personagens de Leonardo, Donatello, Raphael e Michelangelo só conquistaram as telas do cinema em 1990. No filme clássico em live action, a repórter April O'Neil é salva por tartarugas mutantes do ataque de trombadinhas. O quarteto foi exposto a uma substância radioativa nos esgotos de Nova York e eles se tornaram guerreiros liderados pelo mestre Splinter para combater a organização criminosa Foot, sob o comando do Destruidor.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Now, Pluto TV e VIX.

Para alugar ou comprar: Google Play (apenas compra) e AppleTV.

2. Tartarugas Ninja II: O Segredo da Lama Verde (1991)

O sucesso da primeira franquia foi grande, o que gerou o lançamento de mais dois filmes em live action nos anos seguintes. Apenas a segunda obra da série está disponível no Brasil. Nela, as tartarugas ninja buscam uma nova moradia nos esgotos de Nova York e descobrem o Ooze, o material responsável pela mutação em seus organismos. O Destruidor utiliza essa substância para criar dois capangas para provocar danos à cidade, mas o quarteto, com a ajuda de April O'Neill, do professor Jordan Perry e do entregador de pizza Keno, luta para detê-los.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Now.

Para comprar: Google Play e AppleTV.

3. TMNT — Tartarugas Ninja: Uma Nova Aventura (2007)

Após conseguir derrotar o Destruidor, as tartarugas crescem separadas. Com o surgimento de um exército de monstros em Nova York, o mestre Splinter convoca Leonardo, Michelangelo, Donatello e Raphael para se unirem e combater o industrial tecnológico Maximillian J. Winters em mais um filme live action. O quarteto conta com ajuda de seus velhos aliados para continuar enfrentando a organização Foot, além dos seguidores de Winters.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Amazon Prime Video.

4. As Tartarugas Ninja (2012)

A série animada desenvolvida pela Nickelodeon conta com cinco temporadas de aventuras, nas quais as quatro tartarugas mutantes usam suas habilidades em artes marciais para manter Nova York em segurança. Na série, os heróis invadem a Techno Cósmicos Pesquisa Industries — uma organização científica com uma enorme e imponente sede — e lutam contra os Kraang para impedir uma invasão alienígena.

Esse desenho animado foi exibido na TV aberta pelo SBT e não é a mesma animação anteriormente exibida pela Globo entre 2003 e 2009 ou o seriado que ganhou as telas globais entre 1997 e 1998. Essas duas últimas obras atualmente não estão disponíveis para o público no Brasil.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Globo Play e Oi Play.

5. Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes (2014)

O filme em live action tenta repetir o DNA da história das tartarugas ninja: o quarteto cresce de forma absurdamente anormal após ser exposto a uma substância radioativa nos esgotos de Nova York. Com a ajuda de April O' Neil e o sensei Splinter, as jovens tartarugas enfrentam o seu arqui-inimigo: o Destruidor. Apesar de não ter sido considerado um sucesso de bilheteria, a obra rende uma boa diversão.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Paramount+, Telecine Play, Now e Oi Play.

Para alugar ou comprar: Google Play, Microsoft Store e AppleTV.

6. Tartarugas Ninja Heróis Mutantes: O Romper das Sombras (2016)

Nesse live action, o vilão Destruidor consegue fugir da prisão e se une a um cientista maluco, bem como aos capangas Bebop e Rocksteady para colocar em prática um plano de dominação mundial. As tartarugas ninja vão atrapalhar os criminosos e, ao mesmo tempo, têm de enfrentar o supervilão Krang. A obra foi outro retumbante fracasso de arrecadação, mas não fez a Paramount desistir dos planos de lançar mais filmes da franquia.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Amazon Prime Video.

Para alugar ou comprar: Google Play, Microsoft Store, AppleTV e Claro Video (apenas aluguel).

7. O Despertar das Tartarugas Ninjas (2018)

O reboot das Tartarugas Ninja tem um visual totalmente novo, com cenas inéditas e poderes incríveis. Raphael, Leonardo, Donatello e Michelangelo descobrem uma cidade oculta abaixo de Nova York. Na série animada, os personagens lendários aprendem habilidades místicas, combatem mutantes, mas sempre encontram tempo para comer uma fatia de pizza.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Oi Play e Paramount+.

8. Batman vs. As Tartarugas Ninja (2019)

Seguindo a onda de promover um encontro entre super-heróis, o filme crossover de animação une as tartarugas ninja com o Batman para combater uma ameaça de roubo de uma tecnologia experimental de Gotham City.

Onde assistir?

Serviços de streamming: Now.

Para alugar ou comprar: Google Play, Microsoft Store, AppleTV (apenas compra) e Locke (apenas aluguel).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.