Nova: filme da Marvel pode começar a ser produzido em 2023

1 min de leitura
Imagem de: Nova: filme da Marvel pode começar a ser produzido em 2023
Imagem: Marvel
Avatar do autor

A Marvel está anunciando cada vez mais informações sobre as próximas produções para o Universo Cinematográfico da Marvel, também conhecido como MCU. Nova é um dos possíveis próximos filmes de super-herói da companhia e pode começar a ser desenvolvido em 2023.

A informação da data para o início das produções foi reportada pela Geeks WorldWide, que também confirmou a produção de outros projetos, como um filme do Quarteto Fantástico e dos Thunderbolts, além de uma série para o Disney+, que será inspirada nos eventos de Pantera Negra: Wakanda Forever.

O filme de Nova ainda não foi anunciado oficialmente pela Marvel Studios ou pela Disney.

(Fonte: Marvel/Reprodução)(Fonte: Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Nova, o último de Xandar

O futuro personagem do MCU é Nova, também conhecido como Richard Rider, o útlimo sobrevivente da destruição de Xandar, que foi comandada por Thanos na busca pelas Joias do Infinito.

O super-herói tem alguns poderes clássicos, como força, velocidade, agilidade e reflexos sobre-humanos. Além disso, ele tem uma mira impecável, é muito resistente em confrontos e tem uma grande capacidade regenerativa. Outra vantagem do sobrevivente de Xandar é o fato de ele quase nunca ficar cansado.

Longa espera pelo personagem

Inicialmente, ele deveria ter aparecido no Universo Cinematográfico da Marvel no primeiro filme dos Guardiões da Galáxia, mas acabou ficando de fora. Depois, poderia ter aparecido no começo de Vingadores: Guerra Infinita, que iria mostrar a destruição de Xandar, mas os irmãos Russo decidiram descartar a ideia.

Em 2018, Kevin Feige confirmou as intenções de trazer Nova para o MCU. "Se tivermos um grande tabuleiro com um monte de personagens que têm potencial mais imediato, Nova está nesse tabuleiro", disse o presidente da Marvel Studios, em entrevista ao site Comic Book.

Ele também confirmou que o personagem quase estreou em Guardiões da Galáxia. "Por causa da conexão com o universo dos Guardiões, porque há mais de um exemplo interessante nos quadrinhos para extrair. E você está absolutamente certo, ele estava nos primeiros rascunhos [de Guardiões da Galáxia]", confirmou Feige.

Caso a estimativa da Geeks WorldWide se confirme, o filme Nova deve estrear em 2024 ou 2025.