Chainsaw Man: saiba porque você deve ficar de olho no anime

3 min de leitura
Imagem de: Chainsaw Man: saiba porque você deve ficar de olho no anime
Imagem: Panini

Quando falamos em mangás de sucesso atualmente, é difícil que o nome Chainsaw Man não venha à cabeça, visto que ele já passou das 10 milhões de cópias vendidas e estourou em audiência nos últimos tempos.

Outro ponto importante para se levar em conta é que narrativas que têm como pano de fundo elementos sobrenaturais estão em alta nos mangás e animes atuais, como Jujutsu Kaisen e Demon Slayer, duas obras que têm como pilares personagens baseados em demônios e seres mitológicos. Chainsaw Man também se apoia em demônios para contar sua história, mas de uma forma totalmente diferente e inusitada que conseguiu conquistar a atenção dos fãs da cultura japonesa.

Como o mangá vai ganhar uma adaptação para as telinhas, a seguir contamos por que é bom que você fique de olho nesse anime!

A história de Chainsaw Man

(Reprodução/Chainsaw Man)(Fonte: Reprodução/Chainsaw Man)Fonte:  Youtube 

O mangá mostra a trajetória de Denji, um garoto pobre que tem um demônio de estimação e não tem um grande sonho. Sua maior ambição é ter uma vida digna e comum.

O pai do protagonista se suicida e deixa uma dívida enorme com a Yakuza (organização criminosa do Japão) como responsabilidade de Denji. Um dia antes de ser cobrado, o menino encontra o demônio da serra elétrica, que mais parece um cachorrinho fofo.

Denji firma uma amizade com Pochita (o demônio-cachorro-fofo) e o usa como serra elétrica para as coisas naturais do dia a dia, como cortar árvores e matar demônios. Mas após um acontecimento inesperado, Denji e Pochita acabam se fundindo, tornando-se uma espécie híbrida de demônio e humano chamado Chainsaw Man.

Em seguida, ele é resgatado por Makima, que faz que ele se junte aos Caçadores de Demônio de Tóquio, culminando com a apresentação a Aki Hayakawa e Power. Os três formam um grupo, como geralmente é visto em animes e mangás shounen, e a partir disso a história mergulha fundo em seus conceitos e suas temáticas.

Personagens bem desenvolvidos

(Reprodução/Chainsaw Man)(Fonte: Chainsaw Man/Reprodução)Fonte:  Youtube 

Os personagens do mangá são um dos principais motivos para você querer assistir a Chainsaw Man, já que cada um deles oferece algo diferente e novo para a trama. O brilho do anime deve ser mantido pelos personagens, que são bem desenvolvidos e deixam a sensação de querer mais deles o tempo todo.

Além disso, a série aprofunda os personagens de um jeito que quase nenhuma outra obra faz e supera expectativas a respeito deles.

Uma salada de fruta de gêneros, mas sem perder o gosto

(Reprodução/Chainsaw Man)(Fonte: Chainsaw Man/Reprodução)Fonte:  Youtube 

Apesar de ser um mangá com foco na ação e no terror, consegue explorar outros gêneros na equação, como comédia e suspense, ainda que gerem mais perguntas do que respostas. Chainsaw Man se apoia em alguns clichês de obras como Black Clover, Boku no Hero Academia e One Piece, já que foi lançado na Weekly Shonen Jump. Além disso, o mangá é extremamente violento, fazendo dele um ponto fora da curva da publicação na revista semanal, visto que é focada no público infantojuvenil.

Estúdio Mappa

O responsável por lançar o anime de Chainsaw Man é o Estúdio Mappa, que fez a última parte de Attack on Titan, além de Jujutsu Kaisen e God of High School. O diretor, Ryuu Nakayama, dirigiu o episódio 19 de Jujutsu Kaisen, que é considerado pelos fãs um dos melhores capítulos do anime.

A produção conta com outros nomes de peso que já trabalharam em animes de sucesso, como Kiyotaka Oshiyama (Black Clover), Naomi Nakano (Sword Art Online: Alicization), Hiroshi Seko (Dorohedoro) e Makoto Nakazono (SSSS.Gridman).

O trailer do anime foi lançado no evento MAPPA Stage 2021 — 10th Anniversary e disponibilizado online. Não há uma data específica para lançamento de Chainsaw Man nas telinhas, mas a expectativa é que ele saia até o fim de 2021.

Imagem: Mangá Chainsaw Man Vol. 1, Tatsuki Fujimoto
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mangá Chainsaw Man Vol. 1, Tatsuki Fujimoto

Aqui começa a história de um novo anti-herói que com um demônio em seu corpo, caça demônios! Fica disponível o primeiro volume do mangá para quem gosta do anime.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.