Timothée Chalamet: 5 filmes para conhecer o astro de Duna

3 min de leitura
Imagem de: Timothée Chalamet: 5 filmes para conhecer o astro de Duna
Imagem: Warner Bros/Divulgação

O ator Timothée Chalamet é a estrela que protagoniza o recém-lançado filme Duna e um dos atores mais famosos na mídia atualmente. Seu nome aparece em diversas grandes produções atuais e projetos futuros, como o filme Wonka, previsto para 2023.

Entretanto, essas não são as únicas obras das quais o jovem franco-americano faz parte do elenco. Timothée Chalamet já conta com participações em vários outros sucessos dos cinemas, passando por gêneros que vão desde dramas contemporâneos até mesmo obras de época.

Quer saber mais sobre as obras que contam com o astro no elenco? Confira a seguir 5 filmes para conhecer Timothée Chalamet.

5. Me Chame Pelo Seu Nome

(Fonte: Sony/Divulgação)(Fonte: Sony/Divulgação)Fonte:  Sony 

A obra lançada em 2017 foi a porta de entrada do ator no mundo da fama e fez com que Timothée Chalamet se tornasse uma verdadeira estrela ao dar vida ao personagem Elio Perlman. O drama retrata a história de amor entre Elio e Oliver (Armie Hammer) no verão italiano e rendeu ao ator uma indicação ao Oscar e elogios no Globo de Ouro.

O jovem, como protagonista do filme, conseguiu entregar uma atuação incrível a ponto de se tornar um dos profissionais mais comentados no período, além de conseguir novos papéis no futuro.

4. Querido Menino

(Fonte: Diamond Films/Divulgação)(Fonte: Diamond Films/Divulgação)Fonte:  Diamond Films 

Após o seu sucesso nos cinemas em 2017, o ator de Duna retornou às telonas em 2018 para dar vida ao personagem Nic Sheff no filme Querido Menino. Timothée Chalamet interpretou um jovem viciado em drogas em meio à sua trajetória para lutar contra o vício e conseguir se libertar.

O ator foi aclamado pela crítica especializada pela forma como deu vida ao personagem e conseguiu retratar a luta de Nic, além da dinâmica tensa com seu pai David (Steve Carell) e os seus esforços para ajudar o seu filho.

3. O Rei

(Fonte: Netflix/Divulgação)(Fonte: Netflix/Divulgação)Fonte:  Netflix 

O filme lançado pela Netflix em 2019 foi mais um no qual Timothée Chalamet conseguiu entregar uma ótima atuação e cativar o público, mas em um gênero diferente do qual estávamos acostumados.

O Rei é um filme baseado na Henriad, de Shakespeare, um conjunto de peças que acompanha a ascensão de Henry V, personagem o qual Chalamet dá vida na obra.

Com um tom sombrio de época, diferente dos filmes mais antigos em que o ator aparece, a obra acompanha as complicações do período de guerra e as fraquezas de um rei que precisa cuidar de todo o seu reino.

2. Lady Bird: A Hora de Voar

(Fonte: Focus/Divulgação)(Fonte: Focus/Divulgação)Fonte:  Focus 

O ator de Duna também fez uma participação na obra Lady Bird e, embora não tenha sido o protagonista do filme, conseguiu ser marcante para os fãs da trama. Timothée Chalamet interpreta o jovem Kyle, um hipster que consegue conquistar a atenção da protagonista.

O jovem aparece brevemente no decorrer da trama, uma vez que o filme é centrado na relação de Lady Bird com sua mãe, mas isso não o impediu de roubar o coração dos espectadores com a sua performance como o garoto Kyle: atraente e misterioso, o combo perfeito para despertar curiosidade de quem assiste.

1. Adoráveis Mulheres

(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)(Fonte: Columbia Pictures/Divulgação)Fonte:  Columbia 

Atuando mais uma vez ao lado de Saoirse Ronan, assim como aconteceu em Lady Bird, Chalamet deu vida ao personagem Laurie na adaptação de Adoráveis Mulheres. Lançado em 2019, o filme é baseado no livro clássico homônimo da autora Louisa May Alcott.

A obra de época segue a história de Jo March (Saoirse Ronan) e suas irmãs enfrentando os obstáculos da vida enquanto mulheres naquele período.

A dinâmica entre o casal Jo e Laurie ficou conhecida pelo amor não correspondido na época e, apesar disso, o personagem do ator de Duna conseguiu acesso aos sentimentos do público ao trazer eletricidade e um toque de modernidade para esse clássico atemporal. A performance, como era esperado, foi magnífica e a pressão de  dar vida a um personagem famoso não diminui o alcance de Chalamet.

Qual seu trabalho favorito de Timothée Chalamet?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.