Capitão América: escudo original de Chris Evans é levado a leilão

1 min de leitura
Imagem de: Capitão América: escudo original de Chris Evans é levado a leilão
Imagem: Marvel

A Hake's Auctions, empresa de leilões sediada na Pensilvânia, Estados Unidos, anunciou nesta última terça-feira (26) que está vendendo o escudo original do Capitão América, utilizado por Chris Evans em Vingadores: Ultimato.

O artefato foi revelado em um vídeo especial no qual é possível observar toda a estrutura do escudo, incluindo a seção circular com a bandeira dos Estados Unidos em detalhes e a parte de trás, onde há alças de couro para sustentar ou segurar o item.

Além disso, o trailer exibe toda a veracidade do produto ao remontar a era clássica do Capitão América, trazendo imagens dos quadrinhos da primeira metade do século XX e o cartaz do último longa dos Vingadores da Fase 3 do MCU.

"Construído pela Marvel Studios e pelo mestre de adereços sênior Russell Bobbitt, o escudo tem 24" de diâmetro, aproximadamente 3" de profundidade e é construído de espuma de alta densidade, com um exterior de alumínio repuxado, braço de couro feito à mão e alças de mão no interior. 30 a 40 escudos foram produzidos para Ultimato, mas este exemplo foi usado para fotos em close-up na mão de Evans, pois mostra os mais detalhes e sua superfície de alumínio fiado exibe um brilho metálico hipnotizante", diz a descrição do equipamento. "Este escudo foi tratado com cuidado no set para que pudesse ser utilizado em várias cenas, tornando sua condição quase intocada, um feito ainda mais raro."

Confira abaixo o vídeo:

Até o momento da última atualização, os lances para o escudo haviam atingido a marca de US$ 45 mil (cerca de R$ 251 mil, em conversão direta), com previsão para ser vendido entre os dias 2 e 3 de novembro.

Ao lado dele, o lote da Marvel também disponibilizou para leilão quadrinhos raros, como Quarteto Fantástico #1, Amazing Fantasy #15, X-Men #1, Contos de Suspense #39 (a primeira aparição de Homem de Ferro), Journey Into Mystery #83 (primeira aparição de Thor), Demolidor #1, entre outros.

Assista Vingadores: Ultimato no Disney+

Imagem: Conheça o Disney+
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney+

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.