Batgirl: Brendan Fraser será o vilão Vagalume no filme do HBO Max

1 min de leitura
Imagem de: Batgirl: Brendan Fraser será o vilão Vagalume no filme do HBO Max
Imagem: DC Comics/Reprodução

De acordo com o Deadline, o filme da Batgirl no HBO Max terá Brendan Fraser no papel do vilão Vagalume (Firefly). Nos quadrinhos da DC Comics, o personagem faz parte da galeria de antagonistas do Batman, cuja versão mais clássica é mostrada como um sociopata obcecado por fogo, que com uma mochila a jato e um lança-chamas ocasionalmente causa pânico e incêndios por Gotham.

Vale lembrar que esse não será o primeiro trabalho do ator em produções, nos cinemas e na TV, baseadas em figuras da editora: na série Doom Patrol, Fraser vive o Homem-Robô/Cliff. O longa centrado em Bárbara Gordon (protagonizada por Leslie Grace) também ganhou outra novidade em relação ao seu elenco, com a entrada de Jacob Scipio (Bad Boys para Sempre), mas sem mais detalhes revelados. Além disso, é esperado que J.K. Simmons volte como o Comissário Gordon.

O filme da Batgirl deve trazer Brendan Fraser como O Vagalume, um dos vilões da tramaO filme da Batgirl deve trazer Brendan Fraser como O Vagalume, um dos vilões da tramaFonte:  Universal Pictures/Reprodução 

Vagalume: conheça mais sobre o vilão que deve aparecer em Batgirl

O personagem surgiu em 1952, na edição #184 da Detective Comics. O nome era a identidade secreta de Garfield Lynns, um pirotécnico que trabalhava com efeitos especiais em filmagens, antes de sofrer um acidente responsável por queimar seu corpo e o transformar em um vilão.

O Vagalume foi uma das ameaças mais importantes na minissérie Batgirl: Ano Um (2003) e já apareceu em dois seriados live-action: em Arrow (interpretado por Andrew Dunbar) e em Gotham (através de uma versão feminina chamada de Bridgit Pike e vivida pela atriz Michelle Veintimilla).

Além disso, nos quadrinhos, o manto já foi o alter-ego de Ted Carson, um professor de ensino médio que, após um surto, começou a incendiar vários pontos da cidade. Nessa história, Batgirl e Asa Noturna conseguiram derrotá-lo, trama que pode ser adaptada para o novo filme do streaming — que inclusive será o primeiro projeto da DC feito exclusivamente para a plataforma.

Batgirl será dirigido por Adil El Arbi e Bilall Fallah (dupla de Bad Boys para Sempre), com base no roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina). A atração tem previsão de estreia para 2022.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.