Matrix 5 pode acontecer se Lana Wachowski quiser, diz CEO da Warner

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 5 pode acontecer se Lana Wachowski quiser, diz CEO da Warner
Imagem: Warner Bros
Avatar do autor

O destino da franquia Matrix está nas mãos da diretora Lana Wachowski, segundo Ann Sarnoff, presidente e CEO da Warner Bros., e Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, que comentaram vagamente sobre a possibilidade de um próximo filme em entrevista para o site Deadline, mas somente se a diretora de Resurrections topar o desafio.

Matrix Resurrections será lançado no dia 22 de dezembro nos cinemas e no catálogo nacional do HBO Max em janeiro, com direção de Lana Wachowski - cocriadora da franquia - e roteiro de Aleksandar Hemon (O Projeto Lazarus) e David Mitchell (Atlas de Nuvens).

Sarnoff e Kilar foram questionados se a estratégia de estreia em formato híbrido dos filmes de 2021 tanto nos cinemas quanto no serviço de streaming HBO Max poderia prejudicar Matrix Resurrections - que foi feito como um reboot da franquia - e se, a depender do desempenho do filme, a Warner teria interesse em sequências futuras.

“Sempre que Lana quiser fazer um filme, nós apoiaremos”, disse Sarnoff.

(Divulgação/Warner Bros)(Divulgação/Warner Bros)Fonte:  Warner Bros 

“Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que está por trás dela - Thomas Anderson vai ter que escolher entrar na toca do coelho mais uma vez. Escolha, enquanto uma ilusão, é a única entrada ou saída da Matrix, que está mais forte, mais segura e mais perigosa do que nunca”, diz a sinopse oficial do filme.

Keanu Reeves, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith retornam aos seus respectivos papéis da trilogia original, enquanto Jessica Henwick, Neil Patrick Harris, Yahya Abdul-Mateen II e Jonathan Groff foram anunciados como novos rostos para o filme.