Duna: Denis Villeneuve explica porque não há cena pós-créditos no filme

1 min de leitura
Imagem de: Duna: Denis Villeneuve explica porque não há cena pós-créditos no filme
Imagem: Warner Bros. Pictures

Em entrevista recente ao New Musical Express, Denis Villeneuve, responsável pela mais nova adaptação de Duna, falou sobre a ausência de uma cena pós-créditos na produção. Segundo o cineasta, não há muito apreço pessoal por esse formato narrativo.

“Há uma emoção no final que é muito específica e eu queria que representasse o momento de desfecho [de Duna]”, explicou Villeneuve. “Não quero mexer com isso. Não uso cenas pós-créditos. Nunca fiz isso e acho que também nunca faria”, acrescentou ele.

Ainda durante a conversa, o responsável por filmes como A Chegada e Blade Runner 2049 falou sobre seu otimismo com relação à possível sequência de sua nova saga. Duna foi planejado originalmente para ter duas partes pelo cineasta, mas a Warner Bros. Pictures ainda não confirmou nada até o momento.

"Acho que há muito entusiasmo por conta da reação [do público e crítica] que recebemos até agora”, observou. “Mas venho percebendo que [os produtores] querem esperar um pouco mais e analisar a reação geral [ao filme], em diversas partes do mundo, antes de tomar uma decisão concreta”, disse ele.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Duna: saiba mais sobre o novo filme de Denis Villeneuve

Baseado no icônico romance de Frank Herbert, Duna possui nomes de peso em seu elenco principal. Zendaya, Timothée Chalamet, Oscar Isaac, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Dave Bautista e Stellan Skarsgård são apenas algumas das estrelas presentes no projeto. No Brasil, a produção estreou oficialmente na última quinta-feira (21) em diversos cinemas.

Por enquanto, o longa não deve ficar disponível no HBO Max. Contudo, há países, como os Estados Unidos, que adotaram o modelo de lançamento híbrido, contemplando a estreia simultânea no streaming e nos cinemas. Diversas críticas já foram publicadas a respeito do filme destacando o belíssimo trabalho de Villeneuve na condução da narrativa.

Caso a sequência de Duna seja oficialmente confirmada, é bem provável que o novo filme só seja lançado a partir de 2023. Vamos aguardar por mais novidades!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.