Alec Baldwin: família de Brandon Lee fala sobre tragédia no set de Rust

2 min de leitura
Imagem de: Alec Baldwin: família de Brandon Lee fala sobre tragédia no set de Rust
Imagem: lev radin/Shutterstock
Avatar do autor

O mundo do cinema entrou em choque nesta sexta-feira (22) com a notícia de que um disparo com uma arma cenográfica feito pelo ator Alec Baldwin acabou matando a diretora de fotografia Halyna Hutchins. O caso aconteceu no set de filmagens de Rust, longa-metragem de faroeste que está sendo filmado no Novo México (EUA).

A tragédia fez com que a família do ator Brandon Lee se pronunciasse pelas redes sociais. O filho da lenda das artes marciais Bruce Lee foi morto em 1993 durante as filmagens do filme The Crow (O Corvo, em português), quando foi atingido por um projétil de verdade.

“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins e Joel Souza [diretor que também foi atingido e foi hospitalizado] e todos os envolvidos no incidente em ‘Rust’. Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto”, diz a publicação da conta oficial de Brandon Lee no Twitter, que é atualizada por sua irmã, Shannon Lee.

O caso de Alec Baldwin chocou a indústria dos cinemas e várias outras personalidades se pronunciaram sobre o caso, desejando condolências para a família de Halyna Hutchins e uma boa recuperação para o diretor Joel Souza.

Confira, abaixo, um pouco da repercussão sobre o caso entre artistas da indústria cinematográfica: