Alec Baldwin mata diretora no set de Rust com arma cenográfica

1 min de leitura
Imagem de: Alec Baldwin mata diretora no set de Rust com arma cenográfica

Um acidente com uma arma cenográfica ocorrido no set de filmagens do filme Rust teve uma vítima fatal. Durante as gravações do longa-metragem de faroeste, o ator Alec Baldwin disparou uma arma cenográfica e feriu 2 pessoas, incluindo a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que faleceu.

Segundo informa o Deadline, a vítima, de 42 anos, chegou a ser socorrida e foi levada para um hospital no Novo México, mas não resistiu aos ferimentos. A outra pessoa baleada é o diretor do filme, Joel Souza, que foi atarma cenográficaingido no ombro e não corre perigo de morrer.

New York PostAlec Baldwin, Halyna Hutchins e imagens do set de Rust

A polícia ainda está investigando o caso para obter mais detalhes sobre o momento do disparo e as circunstâncias do ocorrido, mas o ator já foi interrogado e liberado, sem possibilidade de prisão. Segundo relatos de um jornal local, Alec Baldwin estava “devastado” e em lágrimas com a situação.

A equipe responsável pelo longa-metragem disse que a produção do filme está suspensa por tempo indeterminado, e o time vai cooperar com a polícia de Santa Fé. A Rust Movies Productions também ressalta que vai oferecer serviços de aconselhamento psicológico para todos os envolvidos no acidente.

“Todo o elenco e equipe estão absolutamente devastados pela tragédia de hoje, e enviamos nossas mais profundas condolências à família e entes queridos de Halyna”, segundo um comunicado da Rust Movies Productions LLC, publicado pelo Deadline.

Rust é um filme de faroeste estrelado por Alec Baldwin e que também conta com Jensen Ackles, o astro de Supernatural, no elenco. A história acompanha o personagem Rust, que é avô de um garoto que comete um assassinato acidentalmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.