Adão Negro: quais são os poderes e pontos fracos do super-herói da DC?

2 min de leitura
Imagem de: Adão Negro: quais são os poderes e pontos fracos do super-herói da DC?
Imagem: IMDb

O primeiro teaser de Adão Negro mostrou que o personagem está pronto para bater de frente com Superman ou com Shazam como o super-herói mais poderoso da DC no cinema. O filme, que tem estreia agendada para 28 de julho de 2022, deve mostrar o personagem, interpretado por Dwayne Johnson, como um anti-herói — ou, talvez, até como um vilão — antes de se tornar um super-herói.

Mas como alguém é capaz de derrotar um personagem tão poderoso? E por que ele é tão ameaçador a ponto de fazer frente a um herói como o Homem de Aço?

Confira os principais poderes e pontos fracos de Adão Negro!

Adão Negro nos quadrinhos da DC.Adão Negro nos quadrinhos da DC.Fonte:  DC Comics 

Os poderes de Adão Negro

Para conhecer melhor os poderes do Adão Negro, é interessante saber a sua origem nos quadrinhos. O personagem foi criado por Otto Binder (roteirista) e por C. C. Beck (desenhista), dupla também responsável pela origem de Shazam.

Aliás, os dois personagens são muito próximos em vários sentidos, inclusive na maneira como conseguem seus poderes. Porém, enquanto Billy Batson incorpora poderes do panteão grego e mantém a inocência e a ingenuidade de uma criança quando se transforma em Shazam, Teth-Adam incorpora o Adão Negro com o espírito de vingança através do panteão egípcio.

Os deuses que conferem poderes ao personagem são Shu (resistência e vigor, que permitem que ele resista a agressões físicas severas), Hórus (velocidade, capacidade de voo e extrema agilidade em combates), Amon (superforça, capaz de colocá-lo de frente com personagens como Superman e Shazam), Zehuti (sabedoria que ele utiliza para derrotar seus inimigos e planejar suas táticas de combate), Aton (que alimenta o raio mágico que confere seus poderes) e Mehen (que através da coragem oferece poderes como fator de cura, imortalidade e vontade indomável).

Assim, ele se equipara a Shazam, tendo sido apresentado como um rival que poderia oferecer alguma resistência ao herói.

Além disso, ele também tem o conhecimento de diversas línguas, como o egípcio, o árabe e o inglês, além de um forte poder de liderança, graças aos seus métodos draconianos, que o permitiram governar seu povo com facilidade. Outra habilidade importante é que, mesmo sem seus poderes, ele é um excelente guerreiro.

Os pontos fracos de Adão Negro

O Adão Negro teve sua primeira aparição na HQ Whiz Comics #2, de fevereiro de 1940. A publicação tinha Shazam como protagonista e, como era comum na época, havia pouco que pudesse derrubar ambos os personagens. No caso do Adão Negro, suas principais fraquezas estão relacionadas à magia e à eletricidade.

No caso da magia, ela só tem efeito sobre o personagem caso venha de alguém com extrema habilidade, como é o caso do Senhor Destino (Pierce Brosnan). Já com a Eletricidade, se for utilizada energia suficiente, ele pode retornar à sua forma humana, se tornando mortal novamente.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.