Amazon Prime Video: 10 filmes de terror que você não pode perder

3 min de leitura
Imagem de: Amazon Prime Video: 10 filmes de terror que você não pode perder
Imagem: Atlas Consorziate

O cinema de terror é repleto de criatividade, possuindo filmes que ficaram eternizados na memória dos fãs e amedrontaram diversas pessoas por conta de suas sequências verdadeiramente medonhas. Querendo ou não, o gênero ainda chama a atenção do público por inúmeros fatores e as plataformas de streaming não deixam de incluir em seus catálogos algumas obras do tipo.

Dessa maneira, selecionamos dez dos melhores filmes de terror disponíveis no Amazon Prime Video para assistir agora mesmo. Confira!

10. The Vast of Night

(Amazon Prime Video/Reprodução)(Amazon Prime Video/Reprodução)Fonte:  Amazon Prime Video 

Original da plataforma da Amazon, The Vast of Night é ambientado durante a Guerra Fria, quando a corrida espacial entre estadunidenses e soviéticos se intensificou.

Na trama, dois adolescentes que trabalham em uma estação telefônica percebem ruídos estranhos todas as vezes em que precisam utilizar o rádio. A partir disso, eles se envolvem em descobrir o mistério por trás dessas frequências sinistras, muito provavelmente ligadas a extraterrestres.

9. Halloween: A Noite do Terror

(Compass International Pictures/Reprodução)(Compass International Pictures/Reprodução)Fonte:  Compass International Pictures 

Dirigido por um dos grandes mestres do gênero, John Carpenter, este filme aborda um verdadeiro massacre organizado por um psicopata inconsequente e cheio de artimanhas. Os espectadores então conhecem um pouco mais sobre Michael Myers (Tony Moran), que teria matado sua irmã quinze anos antes.

Depois de fugir do local, ele retorna à sua cidade natal para assassinar mais pessoas, provocando medo e angústia em todos os residentes, principalmente quando se leva em consideração sua máscara.

8. Jogos Mortais

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

Iniciando uma das franquias mais violentas e sangrentas do gênero, Jogos Mortais fez bastante sucesso durante a década de 2000. O primeiro título aborda o desespero de dois homens comuns, quando eles acordam acorrentados dentro de um banheiro.

Conforme o tempo passa, diversos jogos psicológicos ocorrem, sobretudo porque um assassino em série os colocou como prisioneiros. O único jeito de escapar é lidar com todas as armadilhas impostas por Jigsaw (interpretado por Tobin Bell).

7. Precisamos Falar Sobre Kevin 

(Artificial Eye/Reprodução)(Artificial Eye/Reprodução)Fonte:  Artificial Eye 

Baseado no livro da escritora Lionel Shriver, com grandes atuações, Precisamos Falar Sobre Kevin conta a história de uma mãe (vivida por Tilda Swinton), que possui diversos problemas para lidar com seu filho, Kevin (Ezra Miller).

Desde muito pequeno, o garoto demonstra ser antissocial e violento, fazendo com que sua progenitora tenha grande medo dele. Tudo então culmina em um massacre extremamente brutal, que causa consequências severas a ela.

6. Ringu

(Toho/Reprodução)(Toho/Reprodução)Fonte:  Toho 

Lançado no final dos anos 1990, Ringu fez bastante sucesso em seu país de origem, causando grande interesse por grande parte do público, que, naquela época, ainda não havia se aventurado por produções de terror fora do eixo hollywoodiano.

Posteriormente, um remake foi lançado, recebendo o título de O Chamado. No entanto, há grandes diferenças entre ambas as produções, com o longa japonês sendo considerado o melhor de todos por sua crueza narrativa.

5. Possessão

(Lionsgate/Reprodução)(Lionsgate/Reprodução)Fonte:  Lionsgate 

No início da última década, diversos filmes de terror estiveram interessados em contar novas histórias ligadas a exorcismos e possessões demoníacas. Uma franquia, inclusive, se ascendeu em meio a tantos projetos.

No entanto, Possessão, disponível no streaming da Amazon, foi um dos primeiros longas que colocaram o assunto no centro das atenções. Na trama, a protagonista e sua filha mais nova se envolvem em um caso completamente macabro, envolvendo uma caixa antiga e comportamentos estranhos.

4. Hellraiser

(Entertainment Film Distributors/Reprodução)(Entertainment Film Distributors/Reprodução)Fonte:  Entertainment Film Distributors 

Clive Barker também se consagrou no cinema (e literatura) como um dos grandes nomes do gênero. Hellraiser, lançado em 1987, possui uma potência narrativa impressionante, mostrando como um único personagem poderia causar desconforto em todos os outros, além do público, é claro.

Há diversas sequências marcantes nesse filme, principalmente quando seu protagonista é colocado em cena — afinal, seu visual é bastante medonho por si só.

3. Tubarão

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Um outro clássico do gênero também não poderia ficar de fora dessa lista. Em 1975, Steven Spielberg lançou Tubarão (Jaws, no original), que, de tantos problemas em seu processo prático de filmagem, gerou sentimentos intensos em sua audiência, principalmente pela figura onipresente do animal titular. Com uma trilha sonora aterrorizante, a construção do medo é feita gradualmente.

2. A Bruxa de Blair

(Artisan Entertainment/Reprodução)(Artisan Entertainment/Reprodução)Fonte:  Artisan Entertainment 

Dentro do terror, existem alguns subgêneros interessantes, entre eles o Found Footage. Como o próprio nome sugere, esses filmes seriam construídos a partir de vestígios encontrados por outras pessoas. Um dos primeiros enquadrados dentro desse estilo é A Bruxa de Blair, que estreou nos cinemas no final dos anos 1990.

Muitas pessoas ficaram em dúvida sobre a veracidade do que estava sendo assistido, afinal, o modo de produção precário aproximava a narrativa do público com grande êxito.

1. Suspiria

(Atlas Consorziate/Reprodução)(Atlas Consorziate/Reprodução)Fonte:  Atlas Consorziate 

Para fechar a lista, um clássico de Dario Argento — que ganhou um remake hollywoodiano em 2019. Ao chegar na Alemanha, a jovem Suzy (Jessica Harper) começa a estudar na famosa Academia de Dança de Freiburg.

Por lá, coisas sinistras acontecem enquanto as aulas são ministradas por uma enigmática professora. Diversos elementos bizarros são colocados em cena, justamente para provocar o medo e a tensão no público.

Imagem: Experimente o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Experimente o Amazon Prime

Com 30 dias grátis você poderá aproveitar das séries, filmes, músicas, ebooks, frete grátis e vários descontos exclusivos para assinantes. Conheça o serviço e após, pague apenas R$ 9,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.