Homem-Aranha: Tom Holland diz que 3º filme encerra uma franquia

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha: Tom Holland diz que 3º filme encerra uma franquia
Imagem: IMDb

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa deverá marcar o fim de uma franquia do personagem nos cinemas. Foi assim que definiu o protagonista, Tom Holland, durante uma entrevista à EW. O ator comentou que não sabiam se haveria outras produções, portanto, durante as gravações, todos trataram Sem Volta Para Casa como um capítulo final.

"Estávamos todos tratando [o filme] como o fim de uma franquia, digamos", comentou Holland. "Acho que se tivéssemos a sorte de mergulhar nesses personagens novamente, você veria uma versão muito diferente. Não seria mais a trilogia do Baile de Boas-vindas. Daríamos algum tempo e tentaríamos construir algo diferente e mudar o tom dos filmes. Se isso vai acontecer ou não, eu não sei. Mas estávamos definitivamente tratando [Sem Volta Para Casa] como se estivesse chegando ao fim, e parecia estar".

Zendaya e Tom Holland em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'.Zendaya e Tom Holland em 'Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa'.Fonte:  IMDb 

A estreia de Holland no papel do Amigão da Vizinhança aconteceu em 2016, com uma participação em Capitão América: Guerra Civil. No ano seguinte, o ator protagonizou o primeiro filme solo do personagem no MCU. Embora Marvel e Sony não tivessem comentado sobre outras produções, na ocasião o ator soltou que os estúdios já trabalhavam com a ideia de uma trilogia.

"Ainda há muito espaço para Peter Parker e, principalmente, para o Homem-Aranha crescerem com os próximos dois filmes, sabe?" ele disse em junho de 2017. "Ele definitivamente não é um personagem completo no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar. Eu estou realmente ansioso para explorar as diferentes maneiras como ele pode crescer e passar pela puberdade, eu acho que  sim, serão alguns filmes emocionantes".

A situação chegou perto de não ter uma conclusão em 2019, quando a Sony não demonstrou interesse em renovar o contrato com a Marvel para mais filmes, após a estreia de Homem-Aranha: Longe de Casa. O final feliz acabou vindo depois que o próprio Holland se envolveu nas negociações.

"Estou emocionado que a jornada do Aranha no MCU continuará", disse o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, após o novo acordo. "O Homem-Aranha é um importante ícone e um herói poderoso, cuja história atravessa todas as idades e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, você nunca sabe quais surpresas o futuro pode trazer".

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega aos cinemas no dia 16 de dezembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.