Zé do Caixão ganhará remake com produtora de Elijah Wood

1 min de leitura
Imagem de: Zé do Caixão ganhará remake com produtora de Elijah Wood
Imagem: Reprodução

Um dos personagens mais icônicos da ficção brasileira agora deve ganhar espaço também nas telonas internacionais. Ao que tudo indica, o Zé do Caixão, criado pelo cineasta José Mojica Marins, ganhará dois remakes, sendo um norte-americano e outro mexicano. No exterior, o personagem é conhecido por Coffin Joe.

Ao ScreenDaily, a One Eyed Films, detentora dos direitos do personagem, confirmou que já assinou o contrato da produção.

A ideia está em desenvolvimento pela produtora SpectreVision, fundada por Elijah Wood, o eterno Frodo de O Senhor dos Anéis. Segundo a empresa, o objetivo do reboot é dar uma visão “mais acessível e atualizada, fiel à audiência dedicada do Zé do Caixão, enquanto apresenta o personagem para um novo público”.

zé do caixãoO Zé do Caixão foi criado em 1964 e apareceu pela primeira vez no filme À Meia-Noite Levarei a sua Alma (Reprodução/Marcos Alves)

Produção em andamento

O ScreenDaily afirma que a versão em espanhol já está em desenvolvimento e contará com roteiro de Lex Ortega e Adrian Garcia Bogliano (Animales Humanos). O reboot norte-americano deve ser dirigido por Daniel Noah e Josh C. Waller.

“Zé do Caixão é um bicho-papão icônico e indelével que merece ser reinventado para nossa cultura contemporânea. Estamos ansiosos para criar um novo recurso que capture a arte sombria da criação singular de Marins para o nosso mundo moderno", disse Noah.

Ainda não há previsão para o lançamento dos remakes.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.