O Culpado: novo filme da Netflix é baseado em história real?

1 min de leitura
Imagem de: O Culpado: novo filme da Netflix é baseado em história real?
Imagem: Netflix

O Culpado (The Guilty, no original) estreou na Netflix nesta última sexta-feira (1) e rapidamente entrou para o Top 10 do serviço de streaming. Marcado por uma trama sombria, o longa despertou uma curiosidade em seus espectadores: o filme é baseado em uma história real?

Caso você também esteja com essa dúvida, saiba que O Culpado é apenas uma história fictícia. Segundo o portal Decider, toda a história contada pelo diretor Antoine Fuqua foi pensada e escrita por uma equipe de roteiristas.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

No entanto, o novo filme é baseado em The Guilty, um longa dinamarquês lançado em 2018 que se inspirou em uma gravação telefônica disponibilizada no YouTube de uma central de emergência.

Porém, mesmo que Den skyldige, escritor da produção original, tenha se inspirado em um vídeo da internet, a história não trás nenhum aspecto que faça uma ligação direta com o acontecimento.

O Culpado: história do filme

No novo filme da Netflix, os assinantes acompanham uma ligação entre um detetive e uma mulher desesperada que entra em contato com a emergência. As cenas são repletas de suspense, terror psicológico e tensão.

O Culpado é estrelado por Jake Gyllenhaal como Joe Baylor, Christina Vidal como Sargento Denise Wade e Adrian Martinez como Manny.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de ficar atento(a) para não perder nenhuma novidade sobre filmes e séries!

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.