15 melhores filmes de fantasia da Netflix para assistir em 2021

4 min de leitura
Imagem de: 15 melhores filmes de fantasia da Netflix para assistir em 2021
Imagem: Netflix
Avatar do autor

Os filmes de fantasia têm características únicas que cativam os espectadores de diferentes faixas etárias. Capazes de despertar a curiosidade do público por conta de todos os elementos que estão em cena, essas produções mostram como a nossa realidade pode ser modificada com  uma boa dose de magia e aventura.

Pensando nisso, destacamos alguns dos melhores filmes de fantasia para assistir na Netflix ainda em 2021. Confira!

Stardust: O Mistério da Estrela

Baseado no livro homônimo de Neil Gaiman, o longa-metragem conta a história de Tristan (Charlie Cox), um jovem romântico que deseja provar seu amor a uma moça da região. Contudo, para isso, ele deverá enfrentar diversos desafios para conseguir a estrela Yvaine (Claire Danes), que corre grande perigo ao ser perseguida por uma bruxa poderosa (Michelle Pfeiffer) e um grupo de mercenários.

O Castelo Animado

Produzido pelo famoso Studio Ghibli, O Castelo Animado apresenta a jovem Sophie quando ela é amaldiçoada por uma bruxa e transformada em uma velha. Contudo, com a ajuda do feiticeiro Howl, que mora em um castelo ambulante, ela poderá recuperar sua aparência original, mesmo que isso seja difícil em alguns aspectos.

A Família Addams

Lançado nos anos 1990, o público conheceu um pouco mais os excêntricos Addams em um filme cheio de nuances interessantes e personagens muito curiosos. A produção aborda a família em crise, sobretudo depois que um advogado desonesto se articula para roubar toda a fortuna deles, usando Gordon (Christopher Lloyd) como um impostor.

Os Goonies

Em um determinado dia, um grupo de garotos muito curiosos encontra um mapa do tesouro. Ao buscar as pistas que o objeto sugere, eles descobrem um novo mundo, no qual existem grandes perigos, passagens secretas e mistérios mágicos.

Jumanji

Depois de alguns anos preso dentro de um jogo de tabuleiro, Alan Parrish (Robin Williams) é libertado por duas crianças. No entanto, agora todos eles precisam se aventurar pelas etapas do artefato misterioso se não quiserem ficar presos no game para sempre.

A Múmia

Quando arqueólogos se envolvem em explorações do Antigo Egito, eles encontram o corpo mumificado de Imhotep, um ser soberano dos tempos passados. Acidentalmente, um dos pesquisadores faz a múmia voltar à vida, que, liberta, busca a imortalidade a todo custo.

Meu Monstro de Estimação

O pequeno Angus se aventura pelo lago Ness e encontra um ovo bastante incomum. Quando este é chocado, uma criatura lendária surge, então ambos se tornam grandes amigos. Disposto a enfrentar todos aqueles que desejam exterminar o novo animal de estimação, ele arquiteta um plano para protegê-lo até mesmo de sua mãe.

Monty Python em Busca do Cálice Sagrado

O famoso grupo britânico Monty Python fez bastante sucesso no passado. Entre os filmes mais populares produzidos pelos comediantes, está Em Busca do Cálice Sagrado, de 1975. Ao explorar as lendas arturianas de um jeito satírico e cheio de críticas, o longa conta com diversas passagens hilárias que surpreenderam o público.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Consistindo em um spin-off da saga de Harry Potter, esse filme é ambientado décadas antes do famoso bruxinho chegar a Hogwarts. Na trama, Newt (Eddie Redmayne) é um magizoologista, que estuda diversas criaturas fantásticas do mundo dos feiticeiros. No entanto, alguns deles acabaram fugindo e agora ele precisará recuperá-los.

Peter Pan

Lançado em 2003, esse filme apresenta uma nova versão para a história clássica do garoto que não queria crescer e tinha uma grande rivalidade com o Capitão Gancho. Ao conhecer Wendy e seus irmãos, Peter Pan os guia para uma grande aventura na Terra do Nunca, onde muitas situações podem acontecer.

Desventuras em Série

Depois que recebem a notícia de que seus pais morreram, os irmãos Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) vão morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), que deseja tomar a herança das crianças. Ao chegar na casa do desconhecido, as crianças percebem que tudo pode ser mais estranho do que elas imaginaram.

A Viagem de Chihiro

Um dos filmes mais famosos do Studio Ghibli não poderia ficar de fora da lista. Quando Chihiro e seus pais resolvem fazer uma parada em um vilarejo durante a viagem, eles são transportados para um novo mundo, no qual diversas criaturas fantásticas estão à solta.

De Volta Para o Futuro

Abrindo uma das melhores trilogias já produzidas no cinema, o primeiro filme da franquia apresenta Marty McFly (Michael J. Fox) e a relação que esse jovem tem com Doc Brown (Christopher Lloyd), um cientista que deseja viajar no tempo. No entanto, após um acidente, Marty é enviado para a década de 1950, quando seus pais ainda eram adolescentes.

Mad Max: A Estrada da Fúria

Ambientado em um cenário pós-apocalíptico, o longa conta a saga de Max (Tom Hardy) e Furiosa (Charlize Theron), quando eles decidem se unir para lutar contra a tirania de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne). Em meio a perseguições frenéticas, arquitetadas principalmente por um grupo de rebeldes, Mad Max entrega excelentes cenas de ação e aventura.

Liga dos Deuses

Fechando a lista, nesse filme superempolgante e com efeitos visuais que chamam a atenção, a trama conta a história de um rei, que, após ser possuído por um demônio, fica louco e anuncia uma guerra que pode ser fatal para muitas pessoas, sobretudo quando ele deseja invocar forças ocultas para dominar o mundo.

Fontes