Netflix lança plano de assinatura gratuito em novo teste

1 min de leitura
Imagem de: Netflix lança plano de assinatura gratuito em novo teste
Avatar do autor

O serviço de streaming Netflix lançou um novo plano de assinatura totalmente gratuito para dispositivos móveis. Por enquanto, apenas o Quênia, país que fica no leste do continente africano, foi contemplado com a novidade.

Apesar de ser gratuita, a opção também não inclui anúncios. A limitação está no catálogo: trata-se de uma oferta limitada de filmes e séries originais da Netflix para que consumidores conheçam o acervo e, eventualmente, escolham um dos planos pagos.

Opções como controle parental, recomendações baseadas no algoritmo e criação de perfis funcionam normalmente, mas não é possível baixar produções para ver sem conexão ou transmitir para telas maiores.

Identificando uma oportunidade

O país foi selecionado porque a empresa identificou que muitas pessoas no Quênia nunca experimentaram a Netflix. Por isso, ela não só liberou a nova modalidade como facilitou ao máximo o cadastro, sem precisar de muitas informações pessoais ou forma de pagamento.

O cadastro é rápido e já libera os usuários para assistir aos conteúdos que quiser.O cadastro é rápido e já libera os usuários para assistir aos conteúdos que quiserem.Fonte:  Netflix 

Produções como Army of the Dead, Queen of South, Dinasty, Bridgerton e Blood & Water são algumas das presentes no plano sem custos — cerca de um quarto do acervo de produções, de acordo com a Variety.

A Netflix constantemente realiza testes em países selecionados, tanto com novos planos de assinatura quanto mudanças na interface. Entretanto, isso não significa necessariamente que essas mudanças serão oficializadas e lançadas em outras regiões.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.