11 melhores filmes infantis disponíveis na Netflix

3 min de leitura
Imagem de: 11 melhores filmes infantis disponíveis na Netflix
Imagem: Universal Pictures
Avatar do autor

A Netflix contém uma sessão enorme totalmente voltada para o conteúdo infantil. Crianças de todas as idades podem conferir um catálogo recheado de filmes, animações e séries, todos com classificação etária Livre.

E diante de tantas opções, hoje o TecMundo apresenta uma lista com os onze melhores filmes infantis no catálogo da Netflix.

11. O Pequeno Stuart Little

A história de um dos ratinhos mais famosos do cinema já tem mais de vinte anos, porém, continua divertindo crianças e adultos. O filme conta a vida de Stuart, um jovem camundongo que acaba sendo adotado por uma família. O que ele não esperava é que ela tinha um gato ciumento, que planeja se livrar do pequeno o mais rápido possível.

O Pequeno Stuart LittleO Pequeno Stuart Little.Fonte:  Netflix 

10. Espelho, Espelho Meu 

Como o próprio nome sugere, o filme conta uma das fábulas mais famosas do mundo: a da Branca de Neve. Após a morte de seu pai, o Rei Leopoldo, a princesa é expulsa do castelo pela Rainha Má, e acaba se unindo a um grupo de anões para reconquistar o que é seu por direito. O destaque fica para Julia Roberts no papel da vilã.

Espelho, Espelho MeuEspelho, Espelho MeuFonte:  Netflix 

9. Pets: a vida secreta dos bichos

A animação conta a história de Max, um cachorro que vive feliz com sua dona até a chegada de um novo cão: Duke. O ciúmes faz com que a convivência seja cada dia mais difícil, até que os dois precisam se unir para fugir da Carrocinha, e ajudar a resgatar um grupo de animais abandonados que vivem nos esgotos da cidade.

8. Os Batutinhas

O clássico de 1994 marcou a infância de muitos pais, e é um excelente filme para assistir com os seus filhos. A história é sobre um grupo de amigos, que formam o “Clube dos Homens que Odeiam as Mulheres”. Eles começam a elaborar uma série de planos após descobrirem que um dos integrantes está apaixonado pela pequena Darla, fazendo de tudo para acabar com o romance.

Os BatutinhasOs Batutinhas.Fonte:  Netflix 

7. Bob Esponja: o Incrível Resgate

O famoso “Calça Quadrada” embarca em uma divertida aventura, com seu fiel amigo Patrick, para encontrar Gary, seu caracol de estimação. Segundo Bob, ele foi sequestrado por ninguém menos que o Rei Poseidon e levado para o reino de Atlântida, o que leva os personagens a embarcar em uma viagem repleta de aventuras até a famosa cidade perdida em busca do pequeno Gary.

6. Peter Pan

Outro filme baseado em um popular conto infantil é Peter Pan. A história do famoso menino que nunca envelhece, levando Wendy e seus irmãos para uma aventura na Terra do Nunca. Porém, ao chegarem lá, eles são sequestrados pelo temível Capitão Gancho, e cabe a Peter Pan resgatá-los em segurança.

Peter PanPeter Pan.Fonte:  Netflix 

5. Kung Fu Panda

O carismático Po é um urso panda que sonha em ser um mestre das artes marciais. Um dia seu sonho se torna realidade quando ele descobre que precisa cumprir uma profecia que envolve os ensinamentos de seus ídolos, os Cinco Furiosos. O filme fez tanto sucesso que ganhou duas continuações e um especial de Natal, que também vale a pena assistir.

Kung Fu PandaKung Fu Panda.Fonte:  Netflix 

4. Matilda

Um dos filmes mais exibidos na Sessão da Tarde desde os anos 90, conta a história de Matilda, uma doce menina que cresceu em meio a pais picaretas e grosseiros, e que ignoram seus múltiplos talentos. Um dia, a menina descobre que tem poderes mágicos e começa a utilizá-los para ajudar seus amigos nas mais adversas situações.

MatildaMatilda.Fonte:  Netflix 

3. Shrek

O filme do ogro mais amado do mundo foi um sucesso de críticas e de bilheteria. A animação conta a história do mal-humorado Shrek, que tem o sossego do seu pântano interrompido por uma invasão de personagens de contos de fadas. Para que a paz volte a reinar no local, Shrek faz um trato com o Lorde Farquaad para resgatar uma princesa presa em um castelo, e ter sua tranquilidade de volta.

ShrekShrek.Fonte:  Netflix 

2. Como Treinar o Seu Dragão

A história de um pequeno viking, chamado Soluço, que ingressa em uma escola para combater dragões. Entretanto, ao invés de cumprir a sua missão de eliminar o dragão, o adolescente acaba fazendo amizade com a criatura, provando ao seu povo que é possível viver em paz e harmonia com os outros seres.

Como Treinar Seu DragãoComo Treinar o Seu Dragão.Fonte:  Netflix 

1. Minions

É impossível não se apaixonar pelas criaturinhas mais fofas e atrapalhadas do cinema. No filme, os seres amarelos escolhem três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, para encontrar um novo vilão e servir a ele. Para isso, o trio viaja até uma convenção de vilões, onde encontram Scarlet Overkill, que planeja ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Acha que ficou faltando algum filme na nossa lista? Deixe a sua opinião nos comentários.