Harry Potter: Daniel Radcliffe conta quantas varinhas quebrou nos filmes

1 min de leitura
Imagem de: Harry Potter: Daniel Radcliffe conta quantas varinhas quebrou nos filmes
Imagem: IMDb/Reprodução
Avatar do autor

Em 2021 é comemorado o aniversário de 20 anos do lançamento do primeiro filme da saga Harry Potter, e também o aniversário de 10 anos do último filme do jovem bruxo. E, mesmo após todo esse tempo, a franquia ainda gera interesse e curiosidade nos fãs.

Uma das lendas envolvendo os filmes é que o ator Daniel Radcliffe, responsável por viver o Harry Potter no cinema, teria quebrado 100 varinhas durante as filmagens. O próprio ator explicou que não foi bem assim. Durante um vídeo feito para a WIRED, Radcliffe explicou que as pessoas costumam aumentar um pouco, mas que o número de varinhas que ele quebrou foi bem menor.

“Esse é um boato que gostam de espalhar”, comentou o ator. “Tem uma coisa que às vezes vejo no Twitter — quando eu entro para ter motivos para não ter um —, e sempre aparece ‘Daniel Radcliffe quebrou 100 varinhas, ou cerca de 60 no set de Harry Potter’. Não foram tantas, pessoal. Eu gostava de brincar e bater com elas na minha perna o tempo todo. E, eventualmente, elas meio que se desgastavam e quebravam. Mas não eram tantas assim. Eu acho que foram umas 12. No máximo 20”.

Considerando que Radcliffe era um ator de apenas 11 no primeiro filme, 20 varinhas quebradas é um número bem baixo. O ator também respondeu outras perguntas no vídeo, entre elas, qual o seu filme favorito da saga e como é o seu relacionamento com outros membros do elenco.