Matrix Resurrections: diretora explica por que ressuscitou Neo e Trinity

1 min de leitura
Imagem de: Matrix Resurrections: diretora explica por que ressuscitou Neo e Trinity
Imagem: IMDb/Reprodução

Matrix Resurrections irá trazer de volta os protagonistas Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss). E, embora essa ideia possa parecer confusa em um primeiro momento, ela irá permitir que a diretora Lana Wachowski atualize algumas ideias e reaproveite outras.

Porém, existe mais um motivo que a fez reviver ambos os personagens no novo filme. Durante um painel no Festival Internacional de Literatura de Berlim, Lana explicou que ter Neo e Trinity de volta a ajudou a superar o luto após a perda dos pais e de um amigo próximo.

“Meu pai morreu, depois um amigo próximo morreu e então minha mãe morreu”, lembrou a cineasta. “Eu realmente não sabia como processar esse tipo de luto. Eu não tinha experimentado isso de perto... Você sabe que a vida deles vai acabar e ainda assim é muito difícil. Meu cérebro sempre alcançou minha imaginação e uma noite eu estava chorando e não conseguia dormir, e meu cérebro imaginou toda essa história. E eu não podia ter minha mãe e meu pai, mas de repente eu tinha Neo e Trinity, indiscutivelmente os dois personagens mais importantes da minha vida. Foi imediatamente reconfortante ter esses dois personagens vivos novamente, e é super simples. Você pode olhar para ele e dizer: 'ok, essas duas pessoas morrem e ok, trazer essas duas pessoas de volta à vida'. Sim, funcionou! É simples, e é isso que a arte faz e é isso que as histórias fazem, elas nos confortam”.

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em 'Matrix Resurrections'.Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em 'Matrix Resurrections'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Além de Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, Matrix 4 contará com o retorno de Jada Pinkett Smith Niobe. Priyanka Chopra, Jonathan Groff, Christina Ricci e Jessica Henwick completam o elenco.

Com direção e roteiro de Lana Wachowski, Matrix Resurrections chega aos cinemas no dia 22 de dezembro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.