Matrix 4: sinopse sugere que sequências anteriores não são canônicas

1 min de leitura
Imagem de: Matrix 4: sinopse sugere que sequências anteriores não são canônicas
Imagem: Warner Bros. Pictures/Reprodução
Avatar do autor

Com lançamento previsto para dezembro deste ano, o longa Matrix Resurrections teve seu primeiro trailer oficial lançado nesta quinta-feira (9). Além disso, os fãs da franquia puderam conferir um pouco mais sobre a sinopse do filme desenvolvido pelas irmãs Wachowski, notando que, por meio dela, as sequências lançadas em 2003 não são mais canônicas.

Depois do sucesso de Matrix, que estreou originalmente nos cinemas em 1999, as cineastas se debruçaram sobre duas continuações. Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, no entanto, não foram tão bem recebidas pelos espectadores, embora tenham faturado bastante em bilheteria. As sequências, por muito tempo, foram severamente criticadas pelos cinéfilos, sobretudo pela mudança no tom narrativo.

Apesar disso, as expectativas para o lançamento de Matrix 4 são grandiosas, levando em consideração que já faz cerca de 18 anos que o último longa-metragem foi lançado. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam, oficialmente, como Neo e Trinity, respectivamente, em uma nova aventura intrigante.

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Confira a sinopse oficial divulgada recentemente:

"Em Matrix Resurrections o público assistirá uma continuação direta para a história apresentada no primeiro filme. Uma nova aventura alucinante com ação em escala épica, que se passa em um mundo bastante familiar, será vista, mas com uma trama ainda mais provocativa, na qual tudo o que é necessário para que a verdade venha à tona está ligado em libertar sua própria mente".

Matrix 4: o que esperar do novo longa da franquia?

Desde que foi anunciado, o filme das irmãs Wachowski repercutiu nas redes sociais de forma astronômica.

Além de suas boas intenções e de um visual chamativo, o projeto pode ser, literalmente, uma forma de trazer ao público uma história com a mesma potência narrativa do início da franquia. A partir de agora, a grande questão é saber como a produção vai se encaixar cronologicamente no arco dramático estabelecido anteriormente.

Dessa maneira, só resta aos espectadores aguardarem por mais detalhes relacionados ao filme, bem como ficarem ainda mais ansiosos pela estreia em dezembro de 2021. Não perca!