Doutor Estranho: 10 vilões mais poderosos do Mago Supremo

5 min de leitura
Imagem de: Doutor Estranho: 10 vilões mais poderosos do Mago Supremo
Imagem: Marvel/Reprodução

Atenção: o texto abaixo pode conter spoilers de What If..?Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

A galeria de vilões do Doutor Estranho contém alguns dos personagens mais poderosos, e de visual bem interessante, em todo o cânone da Marvel. Nos quadrinhos, muitos deles têm a capacidade de transitar em diferentes realidades e, assim, ameaçam o multiverso — conceito que promete expandir a franquia do MCU, agora em sua Fase 4.

Apesar de algumas dessas entidades mágicas e seres cósmicos já terem sido apresentados no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), outros permanecem inéditos. Porém, todos com potencial de conquistar a atenção do público, em especial por conta do trabalho que podem oferecer ao Mago Supremo.

Veja nossa lista com os 10 vilões mais poderosos do Doutor Estranho, os quais frequentemente colocam em teste o protetor da Terra contra as ameaças místicas.

10. Nameless One

Nameless OneNameless OneFonte:  Marvel/Reprodução 

"Nameless One" é o líder de uma antiga raça de demônios de outra dimensão, chamada "Undying Ones". Seus poderes variam entre cada um dos indivíduos, mas têm em comum super força e habilidades místicas — sendo que alguns da espécie possuem a capacidade de se transformar na forma humana.

Introduzido em 1969 na edição #183 da série do Doutor Estranho, o líder e sua tropa tinham como objetivo conquistar a Terra. Devido ao grande número de criaturas, eles representavam uma forte ameaça ao Mago Supremo, o qual juntou aliados para combatê-los — dando origem à primeira formação de Os Defensores. Ao lado de Hulk, Namor e Surfista Prateado, Strange conseguiu impedir os planos dos "Undying Ones".

9. Imperador

ImperadorImperadorFonte:  Marvel/Reprodução 

O Imperador é um dos vilões mais recentes nos quadrinhos, surgido nas histórias do Mestre das Artes Místicas em 2015. Ele é o comandante dos Empirikul, grupo que tem como motivação acabar com toda a magia existente no multiverso. Tal ação é uma resposta após seus pais serem assassinados por feiticeiros, assim, ele recorre à ciência para desenvolver recursos capazes de exterminar usuários de magia.

Ao considerar que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deve abordar diferentes dimensões, o personagem pode aparecer como um perigo mais "realista" e oferecer um embate fora do que o herói está acostumado a lidar.

8. Satana

SatanaSatanaFonte:  Marvel/Reprodução 

Satana Hellstrom, a filha do Diabo, começou sua jornada seguindo os passos de seu pai no estudo das artes sombrias. Com poderes sobrenaturais, ela consegue controlar mentes, fogo e mudar sua aparência. Apesar introduzida nos quadrinhos como vilã, nos últimos anos ela ganhou o status de anti-heroína e integrou os Thunderbolts.

Tal equipe é especulada para aparecer no futuro do MCU — provavelmente sob o comando da Condessa Valentina Allegra de la Fontaine (vivida pela atriz Julia Louis-Dreyfus, de Seinfeld), vista em Falcão e o Soldado Invernal e Viúva Negra. Além disso, Satana já formou alianças com o Motoqueiro Fantasma e Blade.

7. D'Spayre

D'SpayreD'SpayreFonte:  Marvel/Reprodução 

D'Spayre é um demônio criado pelo "Dweller-In-Darkness" ("Morador-na-Escuridão"), entidade vista em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis na forma de dragão. Ele é capaz de criar ilusões e alucinações para causar medo nas pessoas, o que aumenta os seus poderes.

O personagem também tem a habilidade de viajar por diferentes dimensões, dificultando sua captura. Além disso, ele é parte dos Senhores do Medo, uma espécie de organização mágica vilanesca que já teve diversos confrontos com o Doutor Estranho nos quadrinhos — sendo um dos inimigos mais recorrentes.

6. Pesadelo

PesadeloPesadeloFonte:  Marvel/Reprodução 

Um dos inimigos mais conhecidos do Mago Supremo é Pesadelo. Ele é o governante da Dimensão dos Sonhos na Marvel Comics e para sobreviver se alimenta da energia originária de mentes subconscientes durante o sono, causando visões terríveis nas pessoas.

O personagem interdimensional está apontado como um dos principais vilões em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, previsto para estrear em 25 de março de 2022.

5. Barão Mordo

Barão MordoBarão MordoFonte:  Marvel/Reprodução 

Outro antagonista clássico do mago nos quadrinhos é o Barão Mordo, já apresentado no MCU no filme solo do herói em 2016. No longa, o praticante de magia e egomaníaco foi mostrado primeiramente como um aliado, mas ao considerar que existe muita magia no mundo, ele resolveu partir para caçar e assassinar feiticeiros.

Tendo em vista essa motivação, é possível que o antigo discípulo da Anciã se junte em algum momento ao Imperador, por exemplo — caso esse último seja introduzido no MCU.

4. Mephisto

MephistoMephistoFonte:  Marvel/Reprodução 

O equivalente ao Diabo no universo Marvel está envolvido em diversos eventos contados nas histórias de diferentes heróis. Por ser quase um deus em sua dimensão, considerado uma das entidades mais poderosas dos quadrinhos, ele consegue alterar a realidade. No material de origem, foi responsável pelo desaparecimento dos filhos da Feiticeira Escarlate e pelo fim do casamento entre Peter Parker e Mary Jane, por exemplo.

A cada lançamento da Casa das Ideias nos cinemas ou no Disney+, fãs partem para buscar pistas sobre seu possível aparecimento — que deve ocorrer em breve. No que se refere ao Doutor Estranho, o conhecimento do vilão com magia pode fazer com que ele seja uma das maiores e mais poderosas ameaças que Strange já enfrentou.

3. Doutor Destino

Doutor DestinoDoutor DestinoFonte:  Marvel/Reprodução 

Doutor Destino, clássico vilão do Quarteto Fantástico e um dos maiores da Marvel, ocasionalmente surge como um rival do Doutor Estranho. Isso porque o déspota de Latveria tem como uma de suas ambições dominar as artes místicas, em sua busca cada vez maior por poder.

Suas habilidades mágicas incluem disparos de energia, criação de escudos protetores e capacidade de viajar entre dimensões. Apesar do antagonismo, vale lembrar que os dois já trabalharam juntos contra Mephisto em uma HQ de 1989, intitulada Doutor Estranho & Doutor Destino: Triunfo e Tormento, ocasião em que o herói mostrou preocupação em Victor Von Doom ocupar o posto de Mago Supremo.

2. Dormammu

DormammuDormammuFonte:  Marvel/Reprodução 

No filme solo do Mestre das Artes Místicas, Stephen Strange teve o primeiro vislumbre de Dormammu durante seu treinamento. No confronto com o governante da Dimensão das Trevas, o herói teve sucesso em negociar a paz da Terra contra a ameaça da entidade interdimensional com o uso do Olho de Agamotto, uma das Joias do Infinito no MCU.

Tendo em vista o poder praticamente ilimitado do personagem em manipular matéria e realidade, bem como sua importância no cânone do Mago Supremo, é provável que o vilão volte a aparecer em alguma aventura no multiverso.

1. Shuma-Gorath

Shuma-GorathShuma-GorathFonte:  Marvel/Reprodução 

Natural de um reino extradimensional, o antigo demônio com poderes sobrenaturais é considerado a força primitiva do caos, um ser imortal capaz de transitar em diferentes universos e exterminar galáxias. Seus poderes místicos incluem rajadas de energia (geralmente através de seu gigantesco olho), além da capacidade de destruição por seus tentáculos.

Por conta de sua introdução em What If..?, fica a sugestão de que ele terá um papel de destaque em outras produções da Marvel no futuro. Claro que a mais esperada é em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, com rumores indicando sua participação como o vilão principal.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.