Blade: novo filme da Marvel não seguirá à risca os quadrinhos

1 min de leitura
Imagem de: Blade: novo filme da Marvel não seguirá à risca os quadrinhos
Avatar do autor

Desde a apresentação de Mahershala Ali na San Diego Comic-Com em 2019, a Marvel soltou poucas informações sobre o reboot de Blade no MCU. Bassam Tariq (Mogul Mowgli), que assume a direção do longa, comentou que parte do mistério está no fato da roteirista Stacy Osei-Kuffour (Watchmen), estar trabalhando em uma história completamente livre das HQs.

Segundo Tariq, uma das vantagens de Blade é a ausência de um cânone bem estabelecido. Isso faz com que a equipe não esteja presa aos quadrinhos e possa desenvolver uma história com mais liberdade criativa.

“A melhor parte de trabalhar com este personagem é que ele não é tão encaixado [em um universo] como eu acho que as pessoas imaginam, ou como eu mesmo pensei que fosse”, explicou o diretor. “Em alguns quadrinhos, seu nome é Fred H. Blade, em vez de Eric Brooks. Infelizmente, as histórias nunca duraram tanto e tem havido algumas ondas interessantes e emocionantes. Mas posso dizer que o novo filme será sobre o personagem em primeiro lugar”.

Mahershala Ali sendo apresentado como o novo Blade na San Diego Comic-Com em 2019.Mahershala Ali sendo apresentado como o novo Blade na San Diego Comic-Com em 2019.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em outra entrevista, Tariq também falou sobre o legado deixado por Wesley Snipes, não só para Blade, mas para todo o cinema de super-heróis.

“Não podemos negar que Wesley Snipes basicamente fez a bola rolar”. “Um homem negro criou o mundo de super-heróis em que estamos, isso é apenas a verdade. Para mim, agora estar trabalhando com alguém tão talentoso como Mahershala Ali, e a roteirista Stacy Osei-Kuffour — estou tão honrado em trabalhar com duas pessoas negras e realmente talentosas. Para mim, apenas estar com eles nesta produção e ouvir e aprender enquanto construo isso, é realmente uma honra”.

Ainda sem previsão de estreia, Blade fará parte da Fase 5 do MCU. A expectativa é de que as filmagens aconteçam a partir de maio de 2022.