Duna 2: Denis Villeneuve espera filmar sequência em 2022

1 min de leitura
Imagem de: Duna 2: Denis Villeneuve espera filmar sequência em 2022
Imagem: IMDb/Reprodução

Duna teve sua estreia na última sexta-feira (3) durante o Festival de Cinema de Veneza e o diretor Denis Villeneuve já está pensando em sua sequência. Embora não tenha sido confirmada oficialmente, a continuação já estava nos planos do cineasta, que apenas espera o sinal verde da Warner para dar início à produção.

Durante uma conversa recente, o diretor explicou que, para um filme como Duna, é necessário estar preparado para poder ver a história toda e poder contá-la ao público. Segundo ele, ter isso em mente irá agilizar a produção de uma possível sequência.

“Quando você faz um filme em duas partes, quando você faz a primeira parte, você tem que saber o que vai fazer na segunda parte”, explicou Villeneuve. “Portanto, direi que estarei muito pronto para começar bem rápido”.

Javier Bardem e Denis Villeneuve nos bastidores de 'Duna'.Javier Bardem e Denis Villeneuve nos bastidores de 'Duna'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Ele continuou explicando que “para ir rápido em um filme desse tamanho, você ainda precisa fazer cenários, fantasias, então estamos falando de meses. Caso haja interesse e o filme consiga sinal verde nos próximos meses, direi que estarei pronto para filmar em 2022, com certeza. Eu adoraria, porque estou pronto para começar, e direi que adoraria exibi-lo na tela o mais rápido possível".

Além da direção, Villeneuve também assina o roteiro ao lado de Jon Spaihts (A Múmia) e Eric Roth (Nasce Uma Estrela). O elenco do filme é formado por Chalamet, Zendaya, Oscar Isaac, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Jason Momoa, Stellan Skarsgård, Javier Bardem, Stephen McKinley Henderson, Charlotte Rampling, Sharon Duncan-Brewster e Chen Chang.

A próxima parada de Duna acontece no dia 11 de setembro, durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme tem estreia prevista para o dia 15 de setembro na Europa e para o dia 22 de outubro no Brasil e nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.