Marvel: 10 super-heróis mais subestimados do MCU

3 min de leitura
Imagem de: Marvel: 10 super-heróis mais subestimados do MCU
Imagem: Marvel/Reprodução

Com a expansão de seu universo cinematográfico, a Marvel apresentou uma infinidade de personagens. Muitos dos super-heróis envolvidos nas tramas possuem dramas específicos e também muita ação. Mas e aqueles que apareceram rapidamente nas histórias e possuem grande potencial narrativo?

Nesta lista, selecionamos alguns dos personagens do MCU mais subestimados nas produções da companhia. Confira!

10. John Walker

(Disney+/Reprodução)(Disney+/Reprodução)Fonte:  Disney+ 

Introduzido durante a série Falcão e o Soldado Invernal, o novo Capitão América foi um personagem bastante importante no contexto dramático da produção, interpretado pelo ator Wyatt Russell. Sua psicologia era um dos fatores de maior relevância para a narrativa e seu desfecho com Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) foi um dos pontos altos de sua trajetória.

Mesmo assim, ele ainda não foi tão bem aproveitado quanto deveria ou poderia. A expectativa, no entanto, é que ele apareça cada vez mais no futuro do MCU.

9. Wong

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Tratado como um coadjuvante qualquer entre tantos outros ao invés de um herói com méritos próprios, Wong (Benedict Wong) tinha também muito mais sagacidade que o próprio Doutor Estranho. Ainda que isso fosse algo marcante em seu desenvolvimento, o personagem não foi reconhecido por seus feitos até o momento. Inclusive, na batalha contra Thanos, sua participação foi fundamental, mesmo ele sendo visto como um ajudante.

8. Drax

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Pertencente ao grupo dos Guardiões da Galáxia, Drax (Dave Bautista) possui nuances cômicas muito interessantes, além de ter camadas emocionais contundentes e uma força descomunal. Suas habilidades em combate impressionam, mas ele não é levado tão a sério quando se observa o grupo como um todo. Por esse motivo, espera-se que a Marvel dê mais destaque a ele nas próximas produções.

7. Heimdall

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Ao enviar Hulk (Mark Ruffalo) para a Terra para avisar a todos sobre a ameaça de Thanos, Heimdall (Idris Elba) provou ser um verdadeiro herói. Mesmo assim, sempre esteve à sombra de outros personagens de maior popularidade, como Thor (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston). Apesar disso, seus poderes são fortes o bastante para vencer quase qualquer batalha.

6. Lady Sif

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O próximo filme do herói asgardiano, Thor: Amor e Trovão, vai contar com a Lady Sif (Jaimie Alexander) em uma nova configuração. Dessa maneira, os fãs esperam que ela ganhe o devido reconhecimento no MCU, pois essa guerreira tem feitos muito grandiosos em sua construção narrativa. Outro fator bastante pertinente em sua trajetória é a lealdade que manteve com Thor, sendo bastante dedicada em todos os momentos possíveis.

5. Mercúrio

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Infelizmente, não há como mudar o passado, levando em consideração que Mercúrio (Aaron Johnson) já morreu. No entanto, isso tudo cai por terra quando lembramos da questão do multiverso e os poderes da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen).

Dessa maneira, é possível que o personagem seja melhor aproveitado em outros projetos, tendo em vista que apesar de muito interessante, não teve tanto destaque quanto deveria nos filmes em que participou. Além disso, o Mercúrio de Evan Peters foi bastante cativante em vários níveis na minissérie WandaVision.

4. Gavião Arqueiro

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Clint Barton (Jeremy Renner) em breve ganhará uma série exclusiva para chamar de sua. No protagonismo dessa produção, o público verá uma nova faceta do personagem, enquanto enfrenta desafios gigantescos. E já não era sem tempo, não é mesmo? Afinal, nos filmes dos Vingadores, o Gavião Arqueiro foi visto como um herói muito simplório. Felizmente, isso está prestes a mudar.

3. Vespa

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Interpretada por Evangeline Lilly, Hope van Dyne, também conhecida como Vespa, não teve muito o que fazer ainda no Universo Cinematográfico da Marvel, além de servir como um importante elemento narrativo nos filmes do Homem-Formiga (vivido por Paul Rudd).

Mesmo assim, ela foi trabalhada muito em segundo plano na produção, o que é não apenas um descaso, mas também um subaproveitamento, já que nos quadrinhos, a personagem é extremamente interessante.

2. Máquina de Combate

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Existem personagens que, mesmo aparecendo desde os primórdios do MCU, estão lá apenas, de alguma forma, para cumprir tabela. É o caso de James Rhodes, o Máquina de Combate, de Don Cheadle. Muitos fãs da Marvel, inclusive, só conhecem mais sobre sua história por conta das leituras prévias dos quadrinhos, o que é uma pena. Felizmente, veremos mais do personagem na vindoura série Armor Wars.

1. Mantis

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

Fechando a lista com essa personagem bastante curiosa. Não há como negar que Mantis (Pom Klementieff) possui um valor cômico indispensável para os Guardiões da Galáxia, mas seus poderes também são muito importantes e não receberam tanta atenção quanto deveriam.

Nesse sentido, ela foi reduzida a uma personagem muito secundária, aparecendo raramente nos filmes do MCU e em momentos muito específicos. Seria muito bacana poder saber mais sobre sua própria trama.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.