Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: conheça o diretor do novo filme do MCU

2 min de leitura
Imagem de: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: conheça o diretor do novo filme do MCU

No dia 02 de setembro, o público conhecerá o novo herói do MCU, com a estreia de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis nos cinemas. O filme conta a história de Shang-Chi (Simu Liu), um jovem chinês criado por seu pai em reclusão e treinado em artes marciais. Quando ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar.

Além de Simu Liu, o filme também é estrelado por Tony Leung, Awkwafina, Michelle Yeoh, Fala Chen, Meng’er Zhang, Florian Munteanu e Ronny Chieng, e dirigido por Destin Daniel Cretton, que também atua como produtor executivo. Conheça, abaixo, mais sobre ele!

Marvel/DisneyMarvel/Disney

Destin Daniel Cretton é um diretor e roteirista americano, nascido no Havaí, e de descendência asiática. Seu primeiro longa-metragem foi o filme I Am Not a Hipster, de 2012, que aborda a cena artística e da música indie de San Diego.

Seus trabalhos mais conhecidos, no entanto, vieram depois. Em 2013, Cretton escreveu e dirigiu o filme Temporário 12, estrelado por Brie Larson (Capitã Marvel), que interpreta uma jovem com passado familiar complicado e que trabalha como assistente social em um lar para crianças órfãs. Lá, ela conhece o assistente Mason (John Gallagher Jr.), com quem passa a ter um relacionamento.

Marvel/DisneyMarvel/Disney

A intérprete da Capitã Marvel, aliás, foi a atriz que mais trabalhou com o diretor. Ela também protagonizou o longa O Castelo de Vidro, drama biográfico baseado no livro da jornalista Jeanette Walls, que relata sua infância em uma família desequilibrada, pobre e nômade. Larson também esteve no elenco de Luta por Justiça (2019), protagonizado por Michael B. Jordan (Pantera Negra), filme sobre o renomado advogado de defesa dos direitos civis Bryan Stevenson e sua luta para libertar um prisioneiro condenado à morte.

Além dos trabalhos acima, os quais dirigiu e escreveu, Cretton também assinou o roteiro de A Cabana (2016), baseado no livro religioso best-seller de William P. Young.

Com mais filmes de drama no currículo, abordando temas familiares e sociais, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um grande passo na carreira do diretor. Em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter, Cretton disse que, quando criança, não tinha um super-herói para se inspirar. “Eu gostava do Homem-Aranha, principalmente porque ele tinha uma máscara cobrindo o rosto, e eu poderia me imaginar debaixo dela”, afirmou. “Eu adoraria poder dar ao meu filho um super-herói para se inspirar. Me sinto muito privilegiado de poder contar essa história”, concluiu.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.