Matrix Resurrections: conheça o novo elenco do filme

3 min de leitura
Imagem de: Matrix Resurrections: conheça o novo elenco do filme
Imagem: IMDb/Reprodução

O primeiro trailer de Matrix 4 finalmente foi divulgado durante o CinemaCon. Além de apresentar o subtítulo oficial do filme, Resurrections, a prévia serviu para introduzir alguns detalhes da trama, e apresentar algumas novidades sobre parte do elenco.

O filme irá contar com os retornos de Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, Jada Pinkett-Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovíngio Daniel Bernhardt e como Agente Johnson. Já Laurence Fishburne não irá reprisar seu papel como Morpheus, assim como Hugo Weaving não viverá mais o Agente Smith.

E sobre as novidades do elenco de Matrix 4? Para saber quem são as novidades no filme, basta conferir abaixo:

13. Yahya Abdul-Mateen II

Yahya Abdul-Mateen II.Yahya Abdul-Mateen II.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Conhecido por seus recentes trabalhos na série Watchmen e no longa da DC dirigido por James Wan, Aquaman, Yahya Abdul-Mateen II também estará nas sequências de Candyman e Matrix. O papel do ator não foi divulgado até o momento, porém, segundo o que foi visto no CinemaCon, Mateen poderá ser uma versão jovem de Morpheus, que iria ajudar Neo a sair novamente da Matrix.

12. Neil Patrick Harris

Neil Patrick Harris.Neil Patrick Harris.Fonte:  IMDb/Reprodução 

O eterno Barney Stinson de How I Met Your Mother foi um dos primeiro nomes novos a ser confirmado no elenco de Matrix 4. Segundo o que foi visto no CinemaCon, ele está escalado para interpretar o terapeuta do personagem de Keanu Reeves dentro da Matrix. Porém, há indícios de que o seu personagem pode ser também um dos vilões, e que estaria apenas acompanhando Neo de perto para garantir que ele não irá se lembrar do seu passado.

11. Jessica Henwick

Jessica Henwick.Jessica Henwick.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A atriz de Punho de Ferro e Game of Thrones ainda é um mistério para a trama. Quando Jessica Henwick foi escolhida para o elenco, foi sugerido que sua personagem teria um papel importante. Considerando seu histórico com produções de ação, é possível imaginar que ela viverá uma personagem que estará envolvida em lutas, podendo ser uma integrante da resistência ao lado de Yahya Abdul-Mateen II, antes do retorno de Neo.

10. Priyanka Chopra Jonas

Priyanka Chopra Jonas.Priyanka Chopra Jonas.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A personagem da estrela de Quantico, Priyanka Chopra Jonas, ainda é um mistério para nós. Seu papel vem sendo mantido em segredo, e nenhum dos relatos sobre o trailer exibido no CinemaCon fala sobre ela.

9. Jonathan Groff

Jonathan Groff.Jonathan Groff.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Outro ator cujo papel é mantido em segredo é Jonathan Groff, conhecido por seus trabalhos em Frozen como Kristoff, em Hamilton como o rei George e Mindhunter como Holden Ford.

8. Christina Ricci

Christina Ricci.Christina Ricci.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Christina Ricci, a Wandinha da Família Addams, foi confirmada no elenco apenas em junho de 2021. A atriz, que também atuou em A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, no ano em que o primeiro Matrix chegou aos cinemas, fará um papel ainda não divulgado também.

7. Toby Onwumere

Toby Onwumere.Toby Onwumere.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Toby Onwumere é um dos vários atores que já havia trabalhado com Lana Wachowski em Sense8. Na série, ele viveu Capheus Onyango, um jovem que mora em Nairóbi e tenta desesperadamente ganhar dinheiro para comprar remédios para sua mãe, que vive com AIDS. Porém, assim como a maior parte do elenco, seu papel no filme segue desconhecido.

6. Max Riemelt

Max Riemelt.Max Riemelt.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Outro ator que teve contato com Lana Wachowski em Sense8, o alemão Max Riemelt, é mais lembrado por seu papel no filme A Onda. Para saber como ele irá aparecer em Matrix Resurrections, ainda precisaremos esperar mais um pouco. Em Sense8, ele viveu o arrombador de cofres Wolfgang Bogdanow.

5. Eréndira Ibarra

Eréndira Ibarra.Eréndira Ibarra.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A terceira ex-colega de Sense8 que marca presença é Eréndira Ibarra. Ela viveu a atriz mexicana Daniela Velázquez, mas, assim como os demais, sua personagem em Matrix 4 não foi apresentada oficialmente ainda.

4. Brian J. Smith

Brian J. Smith.Brian J. Smith.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Fechando os atores que puderam trabalhar com Lana Wachowski em Sense8 está Brian J. Smith. Na série, ele viveu o policial atormentado por um crime não solucionado, Will Gorski. Já em Matrix 4, nada se sabe sobre seu personagem.

3. Andrew Caldwell

Andrew Caldwell.Andrew Caldwell.Fonte:  IMDb/Reprodução 

A ex-estrela de iZombie, Andrew Caldwell, também não teve detalhes sobre seu personagem no novo Matrix.

2. Ellen Hollman

Ellen Hollman.Ellen Hollman.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Tendo atuado principalmente em papéis coadjuvantes na televisão e em filmes como Spartacus, Ellen Hollman é possivelmente a estrela menos conhecida do público em Matrix 4. Seu papel também está em segredo.

1. Telma Hopkins

Telma Hopkins.Telma Hopkins.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Telma Hopkins também não teve informações sobre seu papel, porém, no caso dela, é possível especular que ela pode ser uma nova Oráculo. A atriz foi adicionada ao elenco de maneira discreta, e ter uma nova atriz para o papel poderia fazer sentido com uma trama cíclica, ou com a própria história da personagem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.