Charlie Watts: baterista dos Rolling Stones morre aos 80 anos

1 min de leitura
Imagem de: Charlie Watts: baterista dos Rolling Stones morre aos 80 anos
Imagem: The Rolling Stones/Reprodução

O baterista Charlie Watts, da banda Rolling Stones, faleceu nesta terça-feira (24). A morte do lendário músico foi confirmada pelo seu próprio agente, mas a causa do falecimento não foi revelada.

"Charlie era um querido marido, pai e avô e, também como membro dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas de sua geração. Pedimos gentilmente que a privacidade de sua família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", disse Bernard Doherty, agente do baterista.

Logo depois a informação foi confirmada nos próprios perfis oficiais da banda nas redes sociais. “É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Ele morreu pacificamente em um hospital em Londres, hoje mais cedo, cercado pela sua família”, diz trecho da nota.

Charles Robert Watts nasceu em 2 de junho de 1941 em Londres. Ele entrou nos The Rolling Stones em 1963 e era um dos membros mais antigos do grupo, junto com Mick Jagger e Keith Richards.

Em 2006, ele entrou no Modern Drummer Hall of Fame. Em 2012, a revista homônima da banda de rock inglesa o elegou como o 12° melhor baterista de todos os tempos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.