As Branquelas 2: o que esperar de uma sequência do filme?

2 min de leitura
Imagem de: As Branquelas 2: o que esperar de uma sequência do filme?
Imagem: Sony Pictures/Reprodução
Avatar do autor

Recentemente, à Variety, Marlon Wayans, um dos responsáveis pela comédia As Branquelas (White Chicks, no original), de 2004, falou novamente sobre seus planos relacionados a uma sequência para o filme. O comediante e cineasta afirmou que talvez, neste momento, as ideias estariam caminhando para algum lugar.

Não é de hoje que o público se pergunta a respeito de uma continuação do longa. A produção, apesar de gerar controvérsias, é um grande sucesso e é lembrada constantemente pelos espectadores por conta de seus inúmeros bordões, músicas e cenas lendárias. Discutido pela imprensa em diversas ocasiões, ao que tudo indica, As Branquelas 2 pode estar perto de sair do papel.

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

As Branquelas 2: tudo o que sabemos até agora sobre a sequência

Com seus diversos elementos criativos de comédia, os irmãos Wayans podem entregar novas cenas hilárias para sua audiência. Na trama original, dois agentes do FBI se disfarçavam como as irmãs Wilson para tentarem descobrir os planos de um criminoso desconhecido que pretendia sequestrá-las.

No entanto, ao chegarem em Hamptons, um local extremamente luxuoso no estado de Nova York, para passarem um fim de semana, ambos precisaram lidar com a agenda de compromissos das patricinhas, que iam desde jantares beneficentes à discotecagem.

O elenco contou com as participações de Terry Crews, Busy Philipps, Jaime King, Maitland Ward, Brittany Daniel, Lochlyn Munro, Jennifer Carpenter, Anne Dudek, Jessica Cauffiel e ainda Frankie Faison.

Em 2019, durante algumas entrevistas, Terry Crews, inclusive, que interpretou o atleta Latrell Spencer, revelou que já havia sido procurado pela produção do longa e que, naquele estágio, o projeto estava realmente acontecendo. Apesar de poucos detalhes terem vindo a público a partir daí, o fato evidenciou que as negociações estavam acontecendo.

Nesse sentido, é bem possível que algumas figuras importantes do primeiro filme retornem para a sequência. Além disso, as modelos Paris Hilton e Nicky Rothschild, que talvez tenham sido as grandes inspirações de Marlon e Shawn Wayans na criação do roteiro original, manifestaram interesse em integrar o elenco de As Branquelas 2 durante uma entrevista ao jornal Page Six.

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Apesar disso, o público certamente veria uma história totalmente nova na tela, levando em consideração que a produção de 2004 termina de um jeito bastante conclusivo e sem pontas soltas. Mas por conta da pandemia do coronavírus e das inúmeras dificuldades que os realizadores geralmente enfrentam para o desenvolvimento prático de suas produções, é bastante provável que nada seja concretizado até o final de 2022.

Até lá, todos os fãs do filme precisarão ficar antenados em todas as novidades que surgirem com relação a essa continuação tão aguardada. ]

Você já está ansioso para conferir As Branquelas 2?