Robert Downey Jr. foi o maior risco do MCU, diz Kevin Feige; entenda!

1 min de leitura
Imagem de: Robert Downey Jr. foi o maior risco do MCU, diz Kevin Feige; entenda!
Imagem: IMDb/Reprodução

A trajetória do MCU para se consolidar como um sinônimo de entretenimento do século 21 passou por altos e baixos. E o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, reconhece que tudo isso só aconteceu graças ao sucesso de Homem de Ferro, em 2008. Porém, o produtor também sabe que escolher Robert Downey Jr. foi uma decisão ousada.

Durante uma entrevista ao CinemaBlend, Feige falou sobre como tudo começou e sobre o risco que foi escolher Downey Jr. para um projeto tão importante.

"Tive a sorte de estar envolvido nos primeiros filmes do Homem-Aranha e nos filmes dos X-Men, mas queríamos fazer um filme do Homem de Ferro", disse o produtor. "E acho que, ainda assim, o maior risco — o que parece ultrajante dizer agora — foi escalar Robert Downey Jr. Foi tanto o maior risco quanto a coisa mais importante na fundação do Universo Cinematográfico da Marvel. Sem Robert, não estaríamos sentados aqui hoje. Eu realmente acredito nisso".

Robert Downey Jr. em 'Capitão América: Guerra Civil'.Robert Downey Jr. em 'Capitão América: Guerra Civil'.Fonte:  IMDb/Reprodução 

"Ele era um ator incrível", continua Feige. "Todo mundo sabia que ele era um ator incrível. Mas ele não era uma estrela de ação. E rapidamente percebemos que o risco, eu disse isso antes, era não escalá-lo. E Jon Favreau realmente teve essa visão para aquele filme e para Robert naquele papel. Essa decisão, e o sucesso dessa decisão, acho que nos deu mais riscos e mais escolhas".

Na época em que o filme estava sendo produzido, o Homem de Ferro era ainda um personagem secundário dos quadrinhos, com poucos fãs fora das páginas das HQs. Além disso, Downey Jr. ainda estava tentando recuperar a sua imagem, devido aos seus problemas com drogas e com a justiça (ele foi preso algumas vezes).

Porém, como disse Feige, o ator se mostrou ser a pessoa certa para o papel e, consequentemente, para carregar o MCU que ainda estava nascendo. Você consegue imaginar alguma outra pessoa no papel? Escreva nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.