HBO: 10 melhores filmes originais do canal

3 min de leitura
Imagem de: HBO: 10 melhores filmes originais do canal
Imagem: HBO/Reprodução

A HBO é conhecida amplamente por sua qualidade técnica imbatível em diversos seriados. Além de ter revolucionado o modo de fazer séries nos anos 1990, os filmes da HBO também são extremamente chamativos e vencedores de alguns prêmios importantes.

Pensando nisso, elaboramos uma lista repleta de indicações potentes de produções originais do canal que são muito cativantes e que você não se arrependerá de assistir!

Confira:

10. E a Vida Continua

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Ambientado nos anos 1990 e com um elenco de peso, como Ian McKellen, Richard Gere, Phil Collins, Lily Tomlin, Steve Martin, Anjelica Huston, Matthew Modine e Glenne Headly, E a Vida Continua (And the Band Played On, no original) é um longa histórico sobre a mobilização de alguns médicos para investigar a doença da AIDS.

Com muita elegância, a produção apresenta diversos fatos em meio ao desenvolvimento dos personagens, ilustrando com muita competência a desinformação propagada sobre o vírus HIV.

9. Lackawanna Blues

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Quando foi lançado, em 2005, Lackawanna Blues foi um forte candidato a diversos prêmios da época. O drama aborda uma relação complexa de um menino que foi criado sem a presença de sua mãe.

Baseando-se em uma peça teatral homônima, o personagem principal precisa lidar com problemas familiares a todo momento, enquanto segue com sua vida. As comunidades negras de Nova York são retratadas de uma forma muito edificante.

8. 61: A História de um Recorde

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Um dos esportes mais comuns nos Estados Unidos é, sem dúvidas, o beisebol. Diversos filmes mergulharam no universo desse esporte, trazendo questões muito interessantes sobre ele.

Nesse longa, Roger Maris (Barry Pepper) e Mickey Mantle (Thomas Jane) são dois jogadores muito famosos que competem constantemente para bater alguns recordes complexos. Funcionando como um ótimo entretenimento, o foco está na concepção e no desenvolvimento dos personagens centrais.

7. Deadwood: The Movie

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Muitas séries de sucesso da HBO, como Sex and the City e Entourage, foram concluídas com filmes cativantes ou tiveram uma extensão cinematográfica ao longo de suas exibições correntes. Deadwood, que teve três temporadas lançadas na década de 2000, foi concluída com o filme de 2019.

Com um visual impressionante e uma trama de tirar o fôlego, tudo o que os fãs da série original poderiam querer está exposto nessa produção, que respondeu diversas dúvidas e mostrou o destino de muitos personagens.

6. O Homem que Mudou o Mundo

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Seguindo com a lista, é preciso falar de O Homem que Mudou o Mundo (The Gathering Storm, no original), considerado por muitos como uma das cinebiografias mais competentes em termos de representações históricas. Ao mostrar Winston Churchill, um dos principais primeiros-ministros do Reino Unido, o longa foca em um período bastante turbulento de sua vida.

Ao se diferenciar de todas as outras produções que trouxeram Churchill ao protagonismo, os realizadores constroem um relato bastante humano sobre essa figura de um jeito muito honesto.

5. Cidadão X

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Histórias de crimes brutais sempre rendem bons filmes. É o caso de Cidadão X, que foca em uma série de assassinatos completamente perturbadores. Baseado em um caso real, o filme apresenta dois detetives da União Soviética que tentam rastrear um serial killer de todas as formas possíveis.

O elenco conta com as participações de Donald Sutherland, Stephen Rea, Jeffrey DeMunn, Max von Sydow, Imelda Staunton, John Wood e Joss Ackland.

4. Você Não Conhece Jack

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Lançado em 2010, esse filme também é inspirado em uma história real. Na trama, um médico patologista tem uma missão muito importante:  ajudar pacientes terminais a finalmente morrerem. Conhecido como Doutor Morte, Al Pacino interpreta Jack Kevorkian de uma forma surpreendente. Sua performance foi bastante elogiada pela crítica, algo que lhe rendeu um Globo de Ouro de Melhor Ator.

3. Longford

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Tom Hooper tem diversos dramas sólidos em sua carreira, como O Discurso do Rei (2010) e A Garota Dinamarquesa (2015). Antes de todos eles serem lançados, Longford foi realizado.

Apostando no melodrama como fio condutor, a história aborda a saga de Lord Longford (Jim Broadbent) quando ele decide fazer campanha pela liberdade condicional de Myra Hindley (Samantha Morton), uma assassina cruel que afirmava estar reformada.

2. Temple Grandin

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Com grandes interpretações e uma condução narrativa extremamente envolvente, Temple Grandin se destaca também por suas inspirações na realidade. Ao abordar as inúmeras inovações revolucionárias no manejo humanitário do gado, o filme teve uma excelente aceitação do público, tanto em termos de audiência, quanto de crítica.

No protagonismo, a atriz Claire Danes interpreta a personagem titular, uma mulher enquadrada no espectro autista, que precisa enfrentar diversos desafios ao longo de sua trajetória.

1. The Normal Heart

(HBO/Reprodução)(HBO/Reprodução)Fonte:  HBO 

Fechando a lista, há um dos filmes originais mais conhecidos da HBO. The Normal Heart traz Mark Ruffalo, Matt Bomer, Jim Parsons, Taylor Kitsch, Julia Roberts e Alfred Molina nos papéis principais.

Seus personagens se articulam para a criação de políticas públicas sobre a questão da contaminação das pessoas pelo vírus HIV. Ambientado nos anos 1980, a produção é bastante potente nas performances do elenco e na condução da narrativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.