Filmes: 10 sucessos de bilheteria que você provavelmente esqueceu

3 min de leitura
Imagem de: Filmes: 10 sucessos de bilheteria que você provavelmente esqueceu
Imagem: Sony Pictures/Reprodução

Muitos filmes são lançados anualmente nos cinemas do mundo todo. Mesmo que alguns deles façam muito sucesso, ficam restritos a um nicho específico de público, que eventualmente acaba se esquecendo do título em questão quando o tempo vai passando.

Pensando nisso, elaboramos uma lista imperdível com dicas de filmes que você pode ter se esquecido, mas que tiveram uma bilheteria muito consistente.

Confira!

10. FormiguinhaZ

(DreamWorks/Reprodução)(DreamWorks/Reprodução)Fonte:  DreamWorks 

Embora tenha sido lançado no mesmo ano de Vida de Inseto, da Pixar, FormiguinhaZ também teve uma bilheteria bem sucedida, sendo bastante apreciado por parte dos críticos e contando com muitos fãs.

Apesar disso, esse filme protagonizado por formigas super inteligentes acabou sendo esquecido com o passar dos anos, ficando à sombra de Vida de Inseto. Ainda assim, não podemos ignorar o que os números falam sobre sua trajetória no cinema.

9. O Gato

(DreamWorks Pictures/Reprodução)(DreamWorks Pictures/Reprodução)Fonte:  DreamWorks Pictures 

Apesar de muitas pessoas considerarem esse filme como bastante assustador, tendo em vista que há um gato antropomórfico como protagonista, O Gato, de 2003, é um clássico incompreendido.

Baseado no livro homônimo do escritor Dr. Seuss, que também criou o personagem Grinch, a trama aborda as aventuras de duas crianças, Sally (Dakota Fanning) e Conrad (Spencer Breslin), que se encontram com um gato (interpretado por Mike Myers), para procurar seu cachorro desaparecido.

8. Quero Ficar com Polly

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Apesar de diversos fãs de Ben Stiller considerarem esse como um dos seus filmes mais divertidos e engraçados, em meio a tantas outras produções, no entanto, pode ser que Quero Ficar com Polly tenha se perdido.

Protagonizado pelo ator ao lado de Jennifer Aniston, o longa aborda uma amizade que perdurou desde a infância até culminar em um envolvimento romântico. No elenco, Philip Seymour Hoffman e Alec Baldwin também fizeram participações especiais.

7. O Vizinho

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Mesmo que o público se identifique com thrillers psicológicos na maioria dos casos, esse gênero é bastante complexo em linhas gerais, pois pode agradar a crítica ou o público em diferentes níveis.

O Vizinho, de 2008, seguiu por um caminho de glória, inicialmente, ficando no topo das maiores bilheterias ao ser lançado. Contudo, a produção foi esquecida após sair de cartaz, mesmo com o protagonismo competente de Samuel L. Jackson.

6. A Montanha Enfeitiçada

(Disney/Reprodução)(Disney/Reprodução)Fonte:  Disney 

Dwayne Johnson tem diversos sucessos em sua carreira, mas A Montanha Enfeitiçada acabou se tornando um de seus filmes que o público menos se lembra. Com um bom desempenho comercial durante a sua estreia, o longa é um remake de um filme homônimo dos anos 1970. Na trama, Jack Bruno (Johnson) é um taxista que precisa ajudar dois jovens extraterrestres a retomarem para casa.

5. Canguru Jack

(Warner Bros. Pictures/Reprodução)(Warner Bros. Pictures/Reprodução)Fonte:  Warner Bros. Pictures 

Muitas pessoas foram aos cinemas para assistir Canguru Jack durante seu lançamento em 2003. A crítica não pegou leve em suas considerações sobre as escolhas narrativas dos realizadores.

Embora isso tenha sido decisivo em alguns aspectos, o longa conseguiu ter uma boa bilheteria, mas foi facilmente esquecido pela maioria dos espectadores. No elenco, ainda estavam Jerry O'Connell, Estella Warren, Anthony Anderson e Christopher Walken.

4. Protegendo o Inimigo

(Universal Studios/Reprodução)(Universal Studios/Reprodução)Fonte:  Universal Studios 

Estrelado por Ryan Reynolds e Denzel Washington, Protegendo o Inimigo, de 2012, não poderia dar errado, não é mesmo? O filme estreou com bons índices de bilheteria, mas os críticos avaliaram a produção como fraca e inconsistente. O bom desempenho foi ruindo com o passar dos dias até sair de cartaz e não ser muito celebrado pelo público. Muitos atribuem esse destino à confusão dramática que o longa apresentava.

3. Paranoia

(Paramount Pictures/Reprodução)(Paramount Pictures/Reprodução)Fonte:  Paramount Pictures 

Inspirado diretamente por Janela Indiscreta, um clássico de Alfred Hitchcock, Paranoia trouxe Shia LaBeouf no papel principal, depois de estar no primeiro filme da franquia Transformers. Com diversos elementos de suspense e horror, o projeto se destacou por sua narrativa bem elaborada, garantindo US$ 118 milhões em receita. Mas você se lembra dele?

2. Sem Escalas

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

O desempenho desse thriller com Liam Neeson foi bem maior do que o esperado. A produção conseguiu arrecadar cerca de US$ 222,8 milhões, apesar dos críticos terem detonado a narrativa em um primeiro momento. Na trama, o agente Bill (Neeson) é ameaçado constantemente para fazer transferências bancárias a criminosos que supostamente teriam sequestrado um avião.

1. Sete Homens e um Destino

(Sony Pictures/Reprodução)(Sony Pictures/Reprodução)Fonte:  Sony Pictures 

Fechando a lista, está Sete Homens e um Destino, que apostou fortemente em seu elenco para conquistar os espectadores.

Estrelado por Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke e Vincent D'Onofrio, o longa conseguiu uma bilheteria impressionante em seu primeiro fim de semana. Mesmo assim, o filme foi classificado como decepcionante pelo público e pela crítica, tendo em vista que trata-se de um remake dos anos 1960.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.