Shang-Chi: primeiras críticas do filme da Marvel indicam muita ação; veja!

3 min de leitura
Imagem de: Shang-Chi: primeiras críticas do filme da Marvel indicam muita ação; veja!
Imagem: Marvel/Reprodução

Apesar do lançamento oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estar marcado para o dia 3 de setembro, alguns críticos de diversos veículos importantes de comunicação já tiveram a oportunidade de conferir o próximo filme da Marvel Studios. Dessa maneira, muitos deles compartilharam suas primeiras impressões com relação ao projeto por meio de suas redes sociais oficiais.

A Fase 4 do MCU continua a surpreender os espectadores. Seja com as séries lançadas diretamente no Disney+ ou pelos filmes que estão chegando novamente aos cinemas, há muitas histórias incríveis aguardando o público. E com a polêmica recente da Marvel com o Premier Access do streaming da Disney, Shang-Chi não deve ter uma estreia simultânea.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O filme foi anunciado primeiramente em 2019, durante a última edição presencial da San Diego Comic-Con. Na época, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que estava empolgado com a história de origem deste novo herói. Shang-Chi (Simu Liu) é um Mestre do Kung Fu que atende um chamado muito importante de seu pai, Wenwu (Tony Leung), o verdadeiro líder dos Dez Anéis.

Novo filme da Marvel promete muita ação aos espectadores

A maioria dos comentários publicados até o momento são bastante favoráveis à Marvel. Para o crítico Brandon Davis, do ComicBook.com, o longa é bastante impressionante em vários aspectos.

"Este filme consegue realizar tudo aquilo que a Marvel faz de melhor, como o ritmo, o humor, os personagens, adicionando ação como nunca vimos no MCU antes!”, escreveu ele em seu Twitter, acrescentando que muitas pessoas deverão classificá-lo como seu herói favorito daqui para frente.

Para os críticos por trás do site The Illuminerdi, a produção se destaca por alguns fatores bastante chamativos, como o bom equilíbrio entre diversão, emoção e ação. “Quando falamos em ação, queremos dizer ação de cair o queixo!”, pontuaram, mencionando ainda o bom trabalho de Simu Liu com o personagem principal.

Já Steven Weintraub, responsável por algumas das críticas cinematográficas do Collider, ressaltou que Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é um projeto bastante diferente de todos aqueles já apresentados pela Marvel até o momento. “Amo que [o filme] consegue abrir portas para um novo mundo que mal posso esperar para ver mais”, afirmou.

Mais uma vez, o ator Simu Liu foi elogiado por sua performance, sobretudo quando o crítico apontava algumas questões relacionadas às lutas frenéticas que são vistas em cena. “[Ele] literalmente chuta bastante e foi perfeitamente escalado [nesta produção]”, finalizou.

O que esperar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Ao que tudo indica, o novo filme da Fase 4 do MCU possui um enredo extremamente envolvente e frenético para apresentar a saga de Shang-Chi. O elenco ainda conta com as participações de Awkwafina, Tony Leung, Fala Chen, Michelle Yeoh, Florian Munteanu, Ben Kingsley, Ronny Chieng e Tim Roth.

(Marvel/Reprodução)(Marvel/Reprodução)Fonte:  Marvel 

O trabalho de direção foi realizado pelo cineasta Destin Daniel Cretton, que também colaborou com os roteiros ao lado de Dave Callaham e Andrew Lanham. Segundo Wendy Lee Szany, da Hollywood Critics Association, o público deve se preparar para ficar bastante animado com as sequências de ação e de luta que estão presentes no longa.

“Simu Liu abraça totalmente o papel de super-herói maravilhoso. Há imagens incríveis e uma trilha sonora sinistra. Com certeza, você vai querer ver tudo isso na tela grande”, enfatizou.

Portanto, fique ligado nas próximas novidades e não perca esse lançamento! Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis deve ser lançado em alguns cinemas em 3 de setembro. Ainda não há informações sobre quando o filme chega ao Disney+.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.