Free Guy: filme deve estrear no HBO Max antes do que no Disney+

1 min de leitura
Imagem de: Free Guy: filme deve estrear no HBO Max antes do que no Disney+
Imagem: 20th Century Fox

Free Guy é o mais recente trabalho de Ryan Reynolds (Deadpool). O ator é um dos grandes nomes de Hollywood, principalmente quando o assunto é comédia. Entretanto, ainda que o filme seja esperado pelos fãs de Reynolds, os bastidores de lançamento pós-cinemas são o principal motivo de assunto sobre o filme.

Isso porque, ainda que a 20th Century Fox seja da Disney, o longa-metragem está programado para estrear primeiro no HBO Max.

(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)(Fonte: 20th Century Fox/Reprodução)Fonte:  20th Century Fox 

Entenda a confusão com o filme Free Guy

É sabido que a Disney comprou a 20th Century Fox e, por conta disso, todas as criações do estúdio se tornaram propriedade da empresa de Walt Disney. Assim, acreditava-se que Free Guy iria diretamente para o Disney+ após sair dos cinemas.

Entretanto, algumas condições no contrato de distribuição do filme, que foi assinado antes da venda da Fox, fazem com que o longa-metragem tenha que chegar primeiro no streaming HBO Max. A situação deve se repetir no lançamento dos filmes Ron's Gone Wrong, The Last Duel e no remake de West Side Story.

Explicando sobre o contrato, o CEO da Walt Disney Company, Bob Chapek, disse que "Adquirimos [Free Guy] sob uma premissa de distribuição diferente e conjunto de acordos". Assim, a ordem esperada de lançamento do filme é: cinemas, streaming HBO Max e depois Disney+.

Ainda não existe confirmação sobre DVDs e Blu-Rays. A expectativa é de que, após passar o período de 45 dias nos cinemas, o longa-metragem chegue primeiro na HBO.

No Brasl, Free Guy estreia no dia 19 de agosto.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.