Sexta-feira 13: 10 filmes de terror que vão fazer você dormir de luz acesa

4 min de leitura
Imagem de: Sexta-feira 13: 10 filmes de terror que vão fazer você dormir de luz acesa
Imagem: Reprodução

Mais uma sexta-feira chegou e, com ela, o décimo terceiro dia do mês. Isso mesmo, mais uma sexta-feira 13 para os fãs do terror se deliciarem com tramas que envolvem ETs, bruxas, zumbis, espíritos e todas as criaturas que a mente de um roteirista criativo possa imaginar.

Para celebrar a data, convidamos os colaboradores da NZN, empresa-mãe do TecMundo, Minha Série e Voxel, para recomendarem alguns dos seus filmes de terror prediletos.

Confira a lista completa (se tiver coragem):

10 filmes de terror para assistir na Sexta-feira 13:

IT: A Coisa (2017) - recomendado por Paula Verdan

Inspirado no livro A Coisa, do rei do terror, Stephen King, o filme acompanha um grupo de crianças que enfrentam seus maiores medos quando tentam descobrir a causa do desaparecimento de várias crianças em sua cidade natal. Eles acabam se deparando com uma força maligna em forma de palhaço, chamado de Pennywise, cujo histórico de mortes e violência se repetem há séculos.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019) - recomendado por Joyce Macedo

“Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado e um grupo de amigos até a Suécia numa viagem para um festival de verão em uma remota vila. O que começa como férias de verão em uma terra de luz eterna toma um rumo sinistro quando os moradores convidam o grupo a participar de festividades visceralmente perturbadoras.”  Midsommar é aquele filme que, amando ou odiando, todos que assistem saem com o famoso “desgraçamento mental”.

Hereditário (2018) - recomendado por Ana Lívia Mendes

Com o mesmo diretor de Midsommar, Hereditário foi um grande sucesso quando lançado, em 2018. “Após a morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar algumas coisas. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram”.

A Bruxa (2015) - recomendado por Felipe Payão e Giovanna Fantinato

“Nova Inglaterra, ano de 1630. William e Katherine levam uma vida cristã com suas cinco crianças, morando á beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém nascido deles desaparece e a colheita falha, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.”

O Orfanato (2007) - recomendado por Rafaella Coury

"Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, quando criança. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa."

Nós (2019) - recomendado por Helen Oliveira

Dirigido pelo ótimo Jordan Peele, a trama mostra a história de um casal que leva seus filhos para a casa na praia esperando relaxar e se divertir com seus amigos. Mas quando a noite cai, a serenidade se transforma em tensão e caos após quatro figuras misteriosas aparecerem sem convite.

O Hospedeiro (2006) - recomendado por Camilla Silva e Guilherme Hideki

“Na beira do rio Han moram Hie-bong e sua família. Seu filho mais velho, Kang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo. A filha do meio é arqueira do time olímpico coreano e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Kang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um monstro surge no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta de Hie-bong. Com isso, os membros da família precisam enfrentar o monstro”. Vale ressaltar que o filme é dirigido por Bong Joon-ho, responsável por Parasita, ganhador do Oscar de Melhor Filme.

Hagazussa: A Heathen's Curse (2017) - recomendado por Jean Foss

“O filme alemã acompanha uma jovem criadora de cabras nos Alpes do século XV. Após a morte traumatizante de sua mãe, começa a sentir uma presença na escuridão.”

A Bruxa de Blair (1999) - recomendado por Rafael Farinaccio

"Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino". O filme foi um marco no cinema por ser o primeiro do gênero found footage.

A Entidade (2012) - Recomendado por Isabelli Pivovar

“Ellison é um escritor de romances policiais que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte”.

E você, quais filmes de terror recomendaria? Conte para nós nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.