Céu Vermelho-Sangue: 7 filmes parecidos com a produção da Netflix

3 min de leitura
Imagem de: Céu Vermelho-Sangue: 7 filmes parecidos com a produção da Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Lançado pela Netflix algumas semanas atrás, o filme Céu Vermelho-Sangue (Blood Red Sky, no original) trouxe uma narrativa aterrorizante para os espectadores do streaming. A trama aborda o sequestro de um voo por terroristas. No entanto, uma das passageiras acaba revelando um segredo sobrenatural para conseguir proteger seu filho de todas as ameaças e perigos.

Se você gostou da produção, não pode deixar de conferir essa lista com outros filmes parecidos com Céu Vermelho-Sangue. Aproveite!

7. Voo 7500

(Hulu/Reprodução)(Hulu/Reprodução)Fonte:  Hulu 

Desenvolvido pelo cineasta Takashi Shimizu, esse filme de terror é uma excelente pedida para pessoas que gostam de sentir medos inevitáveis. A trama aborda uma viagem que diversos passageiros fazem de Los Angeles até Tóquio.

Apesar de tudo parecer completamente normal em um primeiro momento, aos poucos, uma força sobrenatural se revela, fazendo com que diversas pessoas presentes acabem morrendo instantaneamente. Leslie Bibb, Ryan Kwanten e Amy Smart são alguns dos nomes presentes no elenco.

6. Serpentes a Bordo

(New Line Cinema/Reprodução)(New Line Cinema/Reprodução)Fonte:  New Line Cinema 

Protagonizado por Samuel L. Jackson, Serpentes a Bordo foca na testemunha ocular de um crime, que precisa viajar de avião para relatar tudo aquilo que presenciou. Por esse motivo, o criminoso implanta diversas serpentes na aeronave para que elas ataquem os passageiros a ponto de matá-los.

No entanto, um agente do FBI está a bordo e fará de tudo para que sua testemunha não sofra nenhum arranhão. Julianna Margulies, Nathan Phillips, Kenan Thompson, Lin Shaye e Elsa Pataky completam o elenco.

5. Con Air - A Rota da Fuga

(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Studios Motion Pictures 

Embora não tenha temática sobrenatural, esse filme possui vilões de peso que são completamente assustadores. Repleto de sequências de ação de tirar o fôlego, a iminência da morte de determinados personagens é um fator atraente na narrativa, mostrando como tudo pode ruir a qualquer momento.

O elenco conta com as participações de John Malkovich como Cyrus the Virus, Danny Trejo como Johnny-23, Ving Rhames como Diamond Dog e ainda Steve Buscemi interpretando o excêntrico Garland Green.

4. Voo Noturno

(DreamWorks SKG/Reprodução)(DreamWorks SKG/Reprodução)Fonte:  DreamWorks SKG 

Wes Craven, um dos grandes cineastas de terror que produziu obras incríveis para o mundo, entregou em 2005 uma produção de tirar o fôlego, protagonizada por Cillian Murphy e Rachel McAdams. Em Voo Noturno (Red Eye, no original), durante uma viagem corriqueira, a passageira Lisa é coagida a fazer parte de um plano de assassinato político.

Cheio de sequências de violência extrema, é interessante notar como os personagens interagem e como Lisa vai se transformando ao longo da progressão da narrativa. Dessa maneira, o filme se aproxima em vários aspectos com Céu Vermelho-Sangue.

3. Sem Escalas

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Repleto de mistérios, na trama deste longa, Bill Marks (interpretado por Liam Neeson) tem um sério dilema moral durante um vôo transatlântico. Enquanto é coagido a transferir altas quantias de dinheiro para uma determinada conta, passageiros podem morrer aos poucos se a ação não for realizada dentro de 20 minutos.

Contudo, e aos poucos, o personagem percebe que precisa fazer alguma coisa para conseguir sair dessa situação sem que nada aconteça com ninguém. Assim como no filme da Netflix, há um jogo constante entre uma única pessoa que está disposta a salvar o dia contra criminosos inconsequentes.

2. Voo United 93

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Alguns anos após os atentados terroristas do World Trade Center, em Nova York, no ano de 2001, algumas produções cinematográficas passaram a investigar artisticamente algumas questões pertinentes ao assunto.

O filme de Paul Greengrass, nesse sentido, faz um retrato realístico e fascinante sobre o que teria acontecido aos passageiros do voo 93, que se rebelaram contra seus sequestradores e desviaram as rotas originais para que nenhum desastre acontecesse. Apesar de não haver nenhum elemento sobrenatural, o longa é aterrorizante em vários sentidos.

1. Plano de Voo

(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)(Walt Disney Studios Motion Pictures/Reprodução)Fonte:  Walt Disney Studios Motion Pictures 

Para fechar a lista, há Plano de Voo, que foi inspirado livremente no estilo e nos filmes do cineasta Alfred Hitchcock — considerado por muitos como o grande mestre do suspense. A trama central gira em torno de Kyle Pratt (vivida por Jodie Foster), que está de luto após ter perdido seu marido. Durante seu voo, no qual está ao lado de sua filha de seis anos, algumas coisas estranhas acontecem.

Quando a garotinha desaparece de forma repentina, Kyle faz de tudo para procurá-la, mesmo que as pessoas ao seu redor passem a acreditar que a menina é uma fantasia da cabeça da personagem. Nesse sentido, a produção é extremamente potente ao trazer esse sentimento de dúvida para o público, enquanto um thriller poderoso se forma na tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.