Esquadrão Suicida: filme é o 2º maior sucesso do HBO Max; veja o 1º!

1 min de leitura
Imagem de: Esquadrão Suicida: filme é o 2º maior sucesso do HBO Max; veja o 1º!
Imagem: Warner Bros/Reprodução

O filme O Esquadrão Suicida é o segundo título mais assistido no HBO Max em seu final de semana de estreia, perdendo apenas para Mortal Kombat. A informação foi compartilhada pelo executivo do streaming Andy Forssell, o qual destacou — sem revelar números oficiais — que apesar de a produção não atingir as expectativas de arrecadação nos cinemas, a plataforma e a Warner já considera um sucesso o novo longa da DC — dirigido por James Gunn.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, o estúdio decidiu seguir um formato híbrido de lançamento, com os filmes chegando nas telonas e no HBO Max no mesmo dia. Tal estratégia também já foi aplicada em Godzilla vs. Kong e Em um Bairro de Nova York, títulos que conseguiram melhores bilheterias no momento de suas chegadas nos cinemas.

Porém, tendo em vista o agravamento da pandemia nos Estados Unidos em razão da variante Delta, os números de arrecadação (US$ 26,5 milhões) foram menores do que o esperado (US$ 30 milhões).

O Esquadrão Suicida apresentou bom desempenho no HBO MaxO Esquadrão Suicida apresentou bom desempenho no HBO MaxFonte:  Warner Bros/Reprodução 

"Como o país enfrenta novos desafios devido à variante, estamos felizes em continuar a oferecer aos fãs a opção de assistir aos filmes em suas casas. Muitos optaram por fazer exatamente isso, já que O Esquadrão Suicida se tornou o segundo filme mais visto no HBO Max em seu fim de semana de estreia, desde que começamos com os lançamentos [simultâneos]", disse Forssell em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Dessa forma, especialistas no assunto afirmam que, nos tempos atuais, é evidente que o sucesso de um filme não depende apenas de uma performance isolada, e que a audiência nos streaming se tornou uma fonte valiosa. Além disso, a produção conquistou outra vitória ao se tornar o maior título voltado para o público adulto (R-rated) nos Estados Unidos.

O Esquadrão Suicida acompanha um grupo formado por anti-heróis da DC, em missões clandestinas e altamente perigosas. O elenco é formado por Margot Robbie, Idris Elba, John Cena, Viola Davis, Joel Kinnaman, Sylvester Stallone, Viola Davis, Peter Capaldi, Jai Courtney e outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.