IMDb TV, streaming gratuito da Amazon, chega ao Android e iOS

1 min de leitura
Imagem de: IMDb TV, streaming gratuito da Amazon, chega ao Android e iOS
Imagem: Android Headlines/Reprodução
Avatar do autor

Exclusivo para o público norte-americano, o IMDb TV ganhou uma versão do aplicativo para dispositivos Android e iOS. Assim como o site de cinema IMDb, o serviço de streaming gratuito é uma das propriedades da Amazon.

A novidade facilitará o acesso dos usuários ao catálogo formado por sucessos da TV americana e conteúdos originais da Amazon Studios. Anteriormente, só era possível acessar a “versão mobile” da plataforma pelo canal dedicado no app Prime Video.

Layout do IMDb TV em dispositivos móveis.Layout do IMDb TV em dispositivos móveis.Fonte:  IMDb TV/Divulgação 

Antes de ser renomeado como IMDb TV, o serviço gratuito foi lançado como Freedive em janeiro de 2019. Com um catálogo sempre em expansão, os usuários podem assistir a séries e filmes populares como Mad Men, Chicago Fire e O Lobo de Wall Street.

A plataforma inclui anúncios de patrocinadores durante a navegação e antes da exibição dos programas. O lado positivo é que, segundo a companhia, o serviço possui metade das inserções de publicidade do que os canais de TV tradicional.

A chegada do IMDb TV para dispositivos móveis segue o plano de expansão da marca. Este ano, o serviço também ganhou versões de apps para Roku TV, Chromecast com Google TV, SmartTVs da LG e os consoles Xbox Series S/X e PlayStation 4.

Acordo com a Universal Studios ampliará o catálogo do IMDb TV e Prime Video.Acordo com a Universal Studios ampliará o catálogo do IMDb TV e Prime Video.Fonte:  Shutterstock/Reprodução 

Acordo com a Universal Studios

No mês passado, a Amazon firmou um acordo exclusivo com a Universal Film Entertainment Group. Com isso, todas as plataformas da gigante do e-commerce terão o direito de exibição de filmes e séries produzidos pela Universal Studios.

Dessa forma, o IMDb TV se torna o primeiro streaming gratuito com anúncios a oferecer acesso antecipado às produções de um grande estúdio. Fator que pode contribuir para atrair mais espectadores para a plataforma.