Homem de Ferro: fãs defendem Robert Downey Jr. no papel; entenda!

1 min de leitura
Imagem de: Homem de Ferro: fãs defendem Robert Downey Jr. no papel; entenda!
Imagem: Marvel/Divulgação
Avatar do autor

Neste domingo (1), uma série de tweets polêmicos do jornal The Sunday Times colocou a escolha de Robert Downey Jr. para ser o Homem de Ferro no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) em cheque. As publicações descreviam uma entrevista com Matt Damon, conforme o ator sugeria que seus “dias como protagonista podem ter terminado”.

Para exemplificar a questão, o jornal afirmou que o protagonismo de um filme é, muitas vezes, determinado pelo personagem em si. “Os maiores títulos da última década são de marcas e franquias que contam com sequências. Robert Downey Jr. é um protagonista, mas seu Iron Man poderia ser interpretado por praticamente qualquer ator. O personagem é mais importante para o público do que o artista”, diz o tweet.

Em defesa da escolha, os fãs aproveitaram a oportunidade para reconhecer o talento de Downey Jr. e afirmar que ele foi, de fato, a melhor escolha para o personagem, gerando um debate nas redes sociais.

Saiba mais sobre Homem de Ferro da Marvel

O Iron Man, o famoso Tony Stark, foi um dos personagens mais aclamados pelos fãs da Marvel, aparecendo em diversos títulos da marca, como Homem de Ferro (1, 2 e 3), Guerra Civil e a franquia Os Vingadores. No último filme, Vingadores: Ultimato, o personagem teve um papel ainda mais importante, sacrificando-se para proteger o resto do mundo.

E aí, você acha que o Homem de Ferro poderia ser interpretado por outro ator ou Robert Downey Jr. foi a melhor escolha? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!